terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Milk News Tv programa 84 João Leite Neto fala do trabalho mariliense



GREVE DE POLICIAIS É LEGAL! - Milk News Tv programa 84



Enviado por MilkNewsTV em 27/01/2012
GREVE DE POLICIAIS É LEGAL!
O JORNALISTA JOÃO LEITE NETO ANALISA E COMENTA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA:
*"SÓ AS FORÇAS ARMADAS NÃO PODEM FAZER GREVE".
QUEM GARANTE É UM JUÍZ!
*CRACOLÂNDIA:NEGÓCIO IMOBILIÁRIO.
*INJUSTIÇA:DELEGADOS EXONERADOS.
MILK NEWS TV ATÉ NA FRANÇA!!!

Sinpoeste Investigadores e Escrivães discutem mobilização

Na noite de ontem na Camara Municipal de Marilia Investigadores e Escrivães de Policia se reuniram com Celso Pereira Presidente do Sinpoeste Paulista - Sindicato dos Policiais Civis de Marilia e região para discutir mobilização da categoria visando implementação por parte do governo da retribuição pecuniaria proporcional aos requisitos do cargo que é de nível universitario cujas decisões serão apresentadas em reunião estadual da Representação Coletiva a ser realizada amanhã dia 01/02/2012 na cidade de Sorocaba na sede do Sinpol Sorocaba. Durante a reunião o Sinpoeste homenageou o Vereador mariliense Wilson Alves Damasceno que por sua iniciativa no dia 12/12/2011 a Camara Municipal de Marilia por unanimidade aprovou e encaminhou ao Sr. Governador Geraldo Alckmin e demais Autoridades da Segurança Publica e Secretario de Gestão Publica, Moção de apoio solicitando ao governador pagamento de retribuição pecuniaria proporcional aos requisitos do cargo que é de  nivel universitario aos escrivães e investigadores.                   
 leia a noticia clicando no link abaixo publicado na pagina A6 jornal Correio Mariliense de 31/01/2012

                                                                                       link  noticia Escrivão Investigador

Marcos Carneiro Lima completa um ano à frente da Polícia Civil


Marcos Carneiro Lima completa um ano à frente da Polícia Civil
12/01/2012 12:08:14 (1638 leituras)

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->Em 10 de janeiro, última terça-feira, Marcos Carneiro Lima completou um ano de gestão como delegado geral da Polícia Civil. Tendo operado mudanças estruturais na Instituição, como a do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), que ganhou reforço de Centrais de Flagrante e Centrais de Polícia Judiciária, ele promete continuar priorizando o trabalho de investigação, investindo em novas ideias que consigam otimizar esse serviço.

domingo, 29 de janeiro de 2012

APOSENTADORIA ESPECIAL SENADO FEDERAL

Pronto para ser votado projeto que prevê aposentadoria especial para servidores públicos com deficiência ou em situações de risco

                                                                         clique aqui para ler a noticia completa

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AÇÃO QUINQUÊNIO E SEXTA PARTE

SINPOESTE impetrou ação judicial para recalculo da incidência do valor do quinquênio e da sexta parte nos termos do artigo 129 da Constituição Estadual Paulista de 1989 que deve incidir sobre a integralidade dos vencimentos. Muitos colegas da capital já ganharam esta ação bem como muitos policiais militares mas a grande maioria dos colegas do interior, ainda não recebem e dizem que com os atrasados dá uma boa quantia a receber. A ação foi impetrada em nome do SINPOESTE para beneficiar todos filiados 
  Artigo 129 - Ao servidor público estadual é assegurado o percebimento do adicional por tempo de serviço, concedido no mínimo, por qüinqüênio, e vedada a sua limitação, bem como a sexta-parte dos vencimentos integrais, concedida aos vinte anos de efetivo exercício, que se incorporarão aos vencimentos para todos os efeitos, observado o disposto no artigo 115, XVI, desta Constituição. 


                                                            clique aqui para acompanhar andamento Tribunal Justiça

domingo, 22 de janeiro de 2012

Mobilização da Representação Coletiva - Nível Universitário

A REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAS CIVIS DE SÃO PAULO está mobilizada para cobrar a palavra empenhada dos políticos. Estamos de olho!

NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA


A Lei Complementar 1.151/2011, que trata da Reestruturação das Carreiras de Policiais Civis diz em seu Artigo 26 “Fica constituído grupo de trabalho integrado por representantes do Poder Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a Lei Complementar nº 1.067, de 1º de dezembro de 2008, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias”.

Acesse a Lei Complementar 1067/2008, clicando no link:

Acesse a Lei Complementar 1.151/2011, clicando no link:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SINPOL Campinas - Representação Coletiva – Diretores FEIPOL/SINPOL Distrito Federal.

Manifestação NU  FEIPOL Federação dos Policiais Civis do Sudeste

O nobre companheiro Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, Presidente do Sinpol Campinas recebeu nesta quarta feira 18/01/2012 na sede local as Entidades representativas dos Policiais Civis integrantes da Representação Coletiva do Estado de São Paulo, e os companheiros Hernani Batista de Lucena,  Valério Schettino Valente, ambos Diretores da FEIPOL – Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte, o primeiro também Diretor do SINPOL/DF e Wilton Ribeiro de Sales Presidente do SINDPECRI-MG – Sindicato dos Peritos Criminais de Minas Gerais.


Jarim Lopes Roseira, Presidente da Representação Coletiva, presidiu os trabalhos que teve como pauta discussão e debate sobre  tipos de ações necessárias para implementação da adequação retribuitoria referente ao nível  universitário dos Escrivães e Investigadores de Policia.

Outra parte da reunião, por ocasião dos tramites no Congresso Nacional da Lei Geral das Policias Civis do Brasil e do PL 554/2010, este, que trata das aposentadorias dos policiais civis brasileiros, foram expostos pelos colegas de Brasília e Minas Gerais, considerações a respeito da necessidade da criação da FEIPOL SUDESTE – Federação dos Policiais Civis da Região Sudeste tendo em vista que existe uma lacuna imensurável entre os policiais civis  e as coisas de interesse policial que acontecem em Brasília, após acalorados debates todos concordaram pela necessidade da criação da Entidade Federativa, ficando a próxima reunião marcada para o inicio do mês de março na cidade de Natal RN.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CONVENIO DRA. ANA CLAUDIA MANZZON E DRA HELOISA HELENA SORNAS TEIXEIRA

O POLICIAL CIVIL NA SUA ATIVIDADE DIUTURNA É VANGUARDA DO COMBATE A PSICOPATIA SOCIAL, PRIMEIRO CONTAMINADO NECESSARIO, QUE SEM PERCEBER PODE SER VITIMADO POR QUALQUER TIPO DE PSICOPATIA E O RESULTADO SEMPRE É UMA SINDICÂNCIA OU P.A. ......CUIDE DA SUA SAUDE

PSICOLCLINCICA MARÍLIA Ltda

Cnpj: 14.535.606/0001-36


Consultório:

PSICOCLINICA MARÌLIA Ltda

Cnpj: 14.535.606/0001-36

R: São Luiz, 201, sala 5

Fone: 9619-6567

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TJ SP LC 51/85 APOSENTADORIA POLICIA CIVIL INDEPENDENTE DA IDADE

PARABÉNS AO COLEGA CELSO FRANCISCO MUNIZ - O CELSINHO DA DISE BAURU QUE EM JULGAMENTO NO FINAL DO MES PASSADO POR VOTAÇÃO UNANIME FOI CONTENPLADO COM MERECIDA APOSENTADORIA NOS TERMOS DA LC 51/85 E COMO A MATERIA ESTÁ PACIFICADA NO STF NÃO HÁ COMO E ESTADO NÃO CUMPRIR = MAS FICA CLARO QUE ESTA DECISÃO É INDIVIDUAL SÓ VALE PRA ELE AUTOR DO PROCESSO  =  VALE LEMBRAR O UNICO MAL NISSO TUDO É QUE O PROCESSO DEMOROU MAIS DE CINCO ANOS, UNICO CONSOLO DA DEMORA É QUE A APOSENTADORIA VALE DESDE A DATA DO REQUERIMENTO INICIAL.         PARABÉNSSSSSSSS CELSINHO.

clique e leia o acordão

Acordão aposentadoria Investigador de Policia Celso Francisco Muniz

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SALARIO INVESTIPOL ESCRIVÃO

SALARIO INVESTIPOL ESCRIVÃO DGP RECEBE MANIFESTAÇÃO SINPOESTE VEREADORES DE MARILIA INICIATIVA VEREADOR WILSON ALVES DAMASCENO

clique aqui e leia a manifestação

DECRETO QUE REGULAMENTA O PAGAMENTO DE DIARIAS

O DECRETO 48.292/2005 COM AS ALTERAÇÕES FEITAS PELO DECRETO 49.878/2005 REGULAMENTA O PAGAMENTO DAS DIARIAS AOS POLICIAIS CIVIS E AINDA TRATA DO ASSUNTO OS DECRETOS  48.580/2004 E 57.551/2011 = ACOMPANHAMENTO DA PRIMEIRA DAMA E DO GOVERNADOR

BEM COMO O ARTIGO 26 DA LC 1152/2011

Artigo 26 - O artigo 1º da Lei Complementar nº 1.020, de 23 de outubro de 2007, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Artigo 1º - Fica instituída Gratificação por Acúmulo de Titularidade - GAT para os integrantes da carreira de Delegado de Polícia designados, excepcionalmente, para responderem cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil.
§ 1º - Aplica-se o disposto neste artigo aos Delegados de Polícia que, sem prejuízo de suas funções de adjunto ou de assistente, vierem a ser designados para substituir titulares de unidades e equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil.
§ 2º - As designações de que trata este artigo poderão ser efetuadas nos casos de ausência, impedimentos legais e regulamentares do titular, por período igual ou superior a 15 (quinze) dias, vedada mais de uma designação para o mesmo período.” (NR)

clique nos links

Decreto 48292/2003      Decreto 49878/2005      Decreto 48580/2004      Decreto 57551/2011      LC 1152/2011

domingo, 15 de janeiro de 2012

MULHER MAIS PODEROSA DO ESTADO DE SÃO PAULO DRA. CIBELE FRANZESE NOVA SECRETARIA DE GESTÃO PUBLICA É A DONA DA CHAVE DO COFRE




Cibele Franzese é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP); é mestre e doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (GV-SP), com estágio de pesquisa no Centro de Estudos de Federalismo da Universidade de Kent, Inglaterra. É professora da Escola de Administração de Empresas da GV, onde ministra cursos nas áreas de Políticas Públicas, Administração Pública e Planejamento e Gestão, no curso de Graduação em Administração Pública e no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas.

Foi Diretora de Gestão de Governo da Prefeitura de São Carlos, junto à Secretaria de Governo, e professora em cursos de formação e capacitação de servidores na Fundação de Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo (FUNDAP) e na Escola Nacional de Administração Pública em Brasília (ENAP).
nota nossa Sem o consentimento dela, a comissão de valorização e recebimento de salario dos escrivães e investigadores de policia compativeis com nivel superior equiparando se aos Peritos não prosperará, dai a necessidade de articulação politica e atuação na  opinião publica através do comparecimento nas reuniões para tomada de decisões e atuação na imprensa falada e escrita, o que só ocorrerá com grande  participaçao e integração dos interessados.

INVESTIGADORES E ESCRIVÃES LUTARÃO PARA TER SALARIOS IGUAIS AOS PERITOS


INVESTIGADOR  ESCRIVÃO  SALARIO CORRESPONDENTE AOS REQUISITOS DE INGRESSO NA CARREIRA.

Em atenção a inúmeros colegas escrivães e investigadores querendo saber qual seria o projeto de trabalho para 2012 visando a luta pela elaboração de uma lei para que venham receber salários compatíveis com os requisitos de ingresso na carreira bem como suas complexidades  devendo receber salários igual dos Peritos.

Informamos que dentro da filosofia de trabalho de dar notoriedade as carreiras e importância da policia civil na  constituição do poder, isto é, mexer com as bases eleitorais do governador, continuaremos com nossas campanhas nas câmara municipais , junto a população através de notas na imprensa falada escrita e internet, vamos colocar o tema nas reuniões das Associações de moradores , nos Conselhos de Associações de Moradores e Consegs , tudo visando espaço na imprensa e conseqüentemente articulação da opinião publica na qualidade da segurança publica e a qualidade de vida dos policiais civis, e por outro lado o principal, buscar o interesse dos Escrivães e Investigadores pra filiar se no sentido de financiar os custos desta campanha que sem a participação dos interessados nada prosperará.

Nesse sentido, em decorrência da LC 1067/2008 e do artigo 26 da LC 1151/2011 o SINPOESTE estará nesta quarta feira dia 18/01/2012 na cidade de Campinas,  SINPOL CAMPINAS onde reunirá com os integrantes da Representação Coletiva para discutir , articular e agendar reunião com a nova Secretaria de Gestão do Estado de São Paulo Dra Cibele Franzese, (dona da chave do cofre) com o Presidente da Alesp Dep Barros Munhoz e com representantes do Governador visando criar e participar da comissão mista legal, e ainda estarão presentes colegas de Brasília para discutir a atuação dos Sindicatos na tramitação da lei geral das Policias civis do Brasil.

Artigo 26 - Fica constituído grupo de trabalho integrado por representantes do Poder Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a Lei Complementar nº 1.067, de 1º de dezembro de 2008, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

sábado, 14 de janeiro de 2012

REPRESENTAÇÃO COLETIVA

ENTIDADES INTEGRANTES

 SINPOESTE PAULISTA – Sindicato dos Policiais Civis de Marília Centro Oeste Paulista
SIPOL – Sindicato dos Policiais Civis de Presidente Prudente e Região
SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis de Ribeirão Preto e Região
SINPOLSAN – Sindicato dos Policiais Civis de Santos  Baixada  Santista e Vale do Ribeira
SINPOL CAMPINAS – Sindicato dos Policiais Civis da região de Campinas
SINPOL SOROCABA – Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba
SINPOL MOGI DAS CRUZES – Sindicato dos Policiais Civis da Região de Mogi das Cruzes
SINTELPOL – Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo
IPA – International Police Association
AIPESP – Associação dos Investigadores de Policia do Estado de São Paulo
AEPESP – Associação dos Escrivães de Policia do Estado de São Paulo
Associação dos Carcereiros do Estado de São Paulo
Associação dos Agentes Policiais do Estado de São Paulo
Associação dos Papiloscopista do Estado de São Paulo

ESCRIVÃO DE POLICIA e INVESTIGADOR DE POLICIA REQUISITOS DE INGRESSO NAS CARREIRAS

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.067, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas


VENCIMENTOS E SALARIOS

Lei complementar 1151/2011 regula os vencimentos e salarios dos policiais civis operacionais apartir de julho/2011 

link LC 1151/2011

Lei complementar 1152/2011 regula vencimentos e salarios dos Delegados de Policia LC 1020/2007 cria o GAT  Decretos 53317/2008 e 55661/2010 regulam o GAT

link LC 1152/2011  
      
link LC 1020/2007 Gat   
link Decreto 53317/2008  Gat    
link Decreto 55661/2010 Gat    

DESEMBARGADOR EX PTE. TJ SP SUSPEITO PELO CNJ DE IRREGULARIDADES NO RECEBIMENTO DE INDENIZAÇÃO MILIONARIA

O desembargador Roberto Bellocchi, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, aprovou para si próprio um pagamento milionário, aponta investigação conduzida pela corte paulista. Segundo a Folha apurou, Bellocchi recebeu cerca de R$ 1,5 milhão no biênio 2008-2009, quando presidiu o TJ.

As ações judiciais impetradas por servidores policiais civis para alferir seus direitos demoram de cinco a dez anos, muitos morrem antes de saber os resultados. No Estado de SP, o Estado sempre leva vantagem, mesmo que seja matéria já decidida no STF, como por ex a recepção da LC 51/85, sumula vinculante n° 04 e outros , o servidor é sempre procrastinado.

clique para ler conteudo da noticia

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AOS ESCRIVÃES EMENDAS NA LEI GERAL VAMOS A LUTA

                                       O Congresso Nacional voltou a discutir a lei geral da Policia Civil brasileira que é o PL 1949/2007 da época  em que a Presidenta Dilma Russef era ministra da Casa Civil, em sintese o projeto original PL 1949 de 2007 é péssimo para todos  funcionários porque no artigo 28 e seguintes, suprime a figura do Escrivão, e atribui as atividades do escrivanato aos agentes (investigadores) além de rebaixar ao nível médio, lembramos que o que o escrivão tem de mais nobre e qualificador é a fé publica, a e não pode ser procrastinado tendo em vista que encontra se encravado nos artigos 305 e 329 do CPP.

                                      Hoje, o PL 1949/2007 juntamente com demais projetos da mesma natureza e gênero encontra se apensados no PL 6690/2002 que tudo indica terá como relator o Deputado goiano João Campos, que ao que parece tem bom relacionamento com a categoria policial, razão pela qual estamos tentando buscar a participação dos colegas principalmente os escrivães nas mais de vinte emendas que transforma o projeto em grande instrumento de valorização da policia civil, é uma grande momento para lutar por uma policia mais enxuta, oxigenada, nível universitário reunidos em corpo único.
clique nas emendas para ler conteudo

Emenda n°7        Emenda n°8       Emenda n°9       Emenda n°11      Emenda n°17        Emenda n°18     Emenda n°19       Emenda n°20     

Emenda n°21       Emenda n° 22        Emenda n°25        PL 1949/2007  proj original

Servidores já podem transferir conta-salário para outro banco



FOLHA.COM

02/01/2012-08h58

Servidores já podem transferir conta-salário para outro banco

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O servidor público que recebe pagamento em conta-salário poderá, a partir desta segunda-feira, pedir a transferência automática do dinheiro para o banco que escolher. Esses trabalhadores foram os últimos a ter acesso ao benefício, uma vez que os da iniciativa privada têm esse direito desde 2009.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012