O Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista -SINCOPOL com sede em Marilia SP deu um grande passo para conseguir as aposentadorias dos policiais civis com integralidade e paridade além de garantir a paridade e integralidade a todos os policiais civis que aposentaram sem paridade e tiveram seus salários reduzidos com indenização de todas as diferenças atrasadas. Importante que os colegas divulguem no meio policial porque tem muitos colegas aposentados, injustiçadamente com salário de fome e este é o momento de entrar nesta ação filiando se ao Sincopol para garantir aposentadoria com paridade e também restabelecer aos já aposentados nos últimos cinco anos. Sentença é de primeiro grau venha se garantir.
SINCOPOL = Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista CNPJ 54.716.725/0001-00 Registro MTE 24.000.004548/1991 Fundado em 30/03/1990 na jurisdição da antiga Delegacia Regional de Polícia de Marilia cidades das Seccionais de Polícia de Assis, Marilia, Ourinhos e Tupã, com o nome de SINPORM seu primeiro Presidente foi BENEDITO TADEU MARTINS SIMÕES. No final de 2013 incorporou o Sindicato Sinpoeste Paulista se constituindo no atual SINCOPOL.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
domingo, 21 de setembro de 2014
BRASILIA DF - MINISTÉRIO DO TRABALHO CONCEDE REGISTRO DEFINITIVO A FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS POLICIAIS CIVIS - FEIPOL/Sudeste
O SINCOPOL tem a honra em comunicar a todos os colegas lutadores que pretendem ver um dia uma Policia Civil unida, forte e respeitada pelos poderes Executivo e Legislativo, que o Diário Oficial da União de 18/09/2014 seção 1 pag nº 73 publicou o registro definitivo da FEIPOL/Sudeste. Fundada em 06/05/2012 em AGE realizada na sede do SINPOL CAMPINAS tem como base territorial os Estados de Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O primeiro Presidente eleito é o colega Aparecido Lima de Carvalho o "Kiko" que acumula também a presidência do Sinpol Campinas. Conforme se verifica do DOU a Feipol tem como filiados fundadores os Sindicatos dos Policiais Civis, Sinpol Mogi das Cruzes, Sindetipol/MG, Sindpecri/MG , Sincopol - Centroeste Pta/Marilia SP, Sinpolsan - Baixada Santista e Sinpol Campinas. Vale ressaltar que em mais de cem anos de existência , os Policiais Civis Paulista jamais conseguiram ter uma Federação devidamente legalizada, destarte esperamos que num futuro bem próximo todos os Sindicatos regionais vem se filiar a Feipol para sermos um grupo unico forte e respeitado.
(foto ilustrativa de alguns momento da Feipol)
"Primeiro gostaria de agradecer a todos (as) que acreditaram em nosso projeto de implementação do SISTEMA FEDERATIVO no seio da CATEGORIA DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS da Região Sudeste, principalmente todo apoio logístico e institucional da NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST e suas Estaduais NCST/MG; NCST/SP; NCST/RJ e NCST/ES. Obrigado Companheiro JOSÉ CALIXTO RAMOS, ao qual agradecemos em nome de todos os Presidentes Estaduais.Parabéns APARECIDO LIMA DE CARVALHO, nosso querido Presidente KIKO, que a partir de hoje passa a coordenar de DIREITO nossa categoria na Região Sudeste, pois de FATO já o fazia com maestria, sabedoria e dedicação.
Esta é só mais uma BATALHA vencida na LUTA pela organização CONFEDERATIVA de FATO e de DIREITO da nossa CATEGORIA.
Belo Horizonte, 18 de Setembro de 2014.
Atenciosamente,
Valério Schettino Valente
Secr. Nacional Adj.do Plano dos Trab. em Segurança Pública NCST
Diretor de Organização Sindical NCST/MG
Secretário Geral da FEIPOL/SE
Vice-presidente do SINDETIPOL/MG"
domingo, 7 de setembro de 2014
FEIPOL/SE FEDERAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS LUTA PELA PARIDADE JUNTO AO DGP E SSP BUSCANDO O CONVENCIMENTO DE ALCKMIN
O presidente da Feipol Sudeste – Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), logo após a publicação da instrução conjunta nº02 do SSPREV/UCRH, esteve com o delegado geral de policia, Dr. Mauricio de Souza Blazeck, onde mostrou todo o seu inconformismo com a nova regra estabelecida para aposentadorias dos policiais civis de São Paulo, e solicitou ao delegado geral que faça gestão política para reverter de forma justa a aposentadoria dos policiais civis de nosso estado, posicionamento este que teve a concordância do delegado geral de polícia que tomou como providência o encaminhamento através do conselho da polícia civil, uma moção de protesto ao secretário de segurança pública sobre a instrução conjunta.Também informou ao delegado geral, que a Feipol Sudeste e o Sinpol Campinas estaria contratando dois renomados e competentes escritórios de advocacia em São Paulo para buscar no poder judiciário, os direitos dos policiais civis, consagrados na Constituição Federal.O presidente da Feipol Sudeste / Sinpol Campinas também estará buscando apoio político para sensibilizar o governador Geraldo Alckmin para que determine a revisão da instrução conjunta nº02, uma vez que o poder judiciário vem sentenciando constantemente favorável nos ajuizamentos de ações e mandados de segurança, movidas pelas entidades de classe, pela concessão de aposentadorias com paridade e integralidade para os policias civis de São Paulo embasados na lei 51/85 e recentemente 144/14.
ATT.
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Sinpol Campinas/ Feipol Sudest
terça-feira, 29 de julho de 2014
SINCOPOL REUNIÃO DA DIRETORIA PARA ASSUNTOS LOCAIS E AVALIAR PARECER PGE/SP LCF 144/2014
Na noite desta
quinta-feira 24/07/2014 o Presidente Celso Jose Pereira do SINCOPOL = Sindicato Regional dos Policiais
Civis do Centroeste Paulista cnpj 54.716.725/0001-00 com sede em Marilia SP reuniu
a Diretoria no Auditório do Alves Hotel localizado na Rua 24 de Dezembro 1236
para discutir ações e posicionamento do SINCOPOL frente as questões da
segurança pública na região especificamente focando a atual situação da Policia
Civil na região. Foi discutido também a relação do Sincopol com
a cúpula da Policia Civil do Estado como o Delegado Geral de Polícia e
Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo na elaboração de projeto
de lei de reivindicação de interesse da categoria apoiado por parte da
Assembleia Legislativa SP, além de discutir todas as questões de ordem interna. O SINCOPOL , também não
descurou em abordar seu posicionamento frente aos pareceres da PGE/SP que
regulamentou a aplicação da LCF 144/2014 no âmbito da Policia Civil paulista.
leia a seguir o posicionamento juridico do SINCOPOL em face da negativa da INTEGRALIDADE E PARIDADE aos policiais civis.
SINCOPOL – Sindicato
Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista
AVALIAÇÃO DOS PARECERES DA PGE/SP A
SPPREV
EM FACE DA LCF 144/2014
Parecer
CJ/SPPREV 788/2014
(clique em "Mais informações" para ler o texto na integra)
(clique em "Mais informações" para ler o texto na integra)
quinta-feira, 17 de julho de 2014
FEIPOL/SE E SINDICATOS FILIADOS LEVAM AO DGP E SSP/SP REIVINDICAÇÕES DOS COLEGAS DA CATEGORIA
Reunião conjunta com DGP e Secretario de Segurança Pública 10/07/2014 visando criação projeto de lei.
Após a reunião no IPA os Presidentes da Feipol Sudeste e dos Sindicatos Filiados: Sinpol Campinas, Sinpol Ribeirão Preto, SinpolSan, Sincopol/Marilia, Sinpol Sorocaba, Sinpol Presidente Prudente, Sipocimc e Sirejun . reuniram-se na Secretaria de Segurança Pública com o Dr. Fernando Grella Vieira e o Delegado Geral Dr. Mauricio Souza Blazeck, onde foi apresentado mediante oficio n°162/2014 em anexo os 6 itens prioritários elencados pelos Presidentes dos Sindicatos e da Feipol Sudeste com proposta de transformá-los em projeto de lei.
domingo, 29 de junho de 2014
ACORDÃO TJSP CONCEDENDO PARIDADE PROVENTOS DE APOSENTADORIA
Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo em ação que o Sincopol impetrou em favor dos colegas Izaac Ozorio de Arruda (falecido) João Marcio Ortega Perez e Valdecir Reginato Malaquias, vale observar que em apenas oito meses já temos a decisão de segunda instancia e o principal é que o Sincopol já impetrou esta ação na modalidade coletiva buscando a paridade para todos os filiados já aposentados bem como aos que irão se aposentar
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Apelação nº 0035015-17.2013.8.26.0053 - São Paulo - Voto nº 17841
VOTO Nº. 17841
COMARCA: SÃO PAULO
APELAÇÃO CÍVEL Nº. 0035015-17.2013.8.26.0053
APELANTES: IZAAC OZÓRIO DE ARRUDA E OUTROS
APELADA: FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO
APELAÇÃO
CÍVEL MANDADO DE SEGURANÇA.
1.
Policial civil - Pedido de concessão de aposentadoria
especial,
com proventos integrais e direito à paridade
constitucional
Servidor policial que possui mais de
trinta
(30) anos de tempo de serviço, com mais de vinte
(20)
anos de atividade estritamente policial Invocação
da
norma do artigo 1º, inciso I, da Lei Complementar
Federal
nº. 51/85 Superveniência da Lei Complementar
Estadual
nº. 1.062/08 (artigo 3º) - Segurança concedida -
Reforma
da sentença. 2. Recurso provido.
sábado, 28 de junho de 2014
SINDICATOS DE TODAS REGIÕES DO ESTADO SE REUNEM COM DELEGADO GERAL PARA DISCUTIR REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA
Nesta ultima quarta feira 25/06/2014 o Presidente do Sincopol Celso Pereira e Diretor Casimiro Tadeu da Graça juntamente com os demais Presidentes de Sindicatos do estado e o Presidente da Feipol/Se Aparecido Lima de Carvalho (Kiko) estivemos reunidos com Delegado Geral de SP, Dr Luiz Mauricio Souza Blazeck para discutir a viabilidade do plano de reestruturação estabelecidos nas reuniões anteriores. O DD Delegado Geral se posicionou como um intermediador das reivindicações da categoria junto ao SSP e Governador mas os levantamentos iniciais dão conta que as reivindicações encontrarão dificuldades em virtude do impacto pecuniário nas contas do estado. Ficou acertado que ainda no mes de julho será formada uma comissão na SSP com a participação dos Sindicatos para estudar viabilidade de questões de consenso para ser transformada em projeto de lei a ser encaminhado a Alesp. Vale observar que algumas das reivindicações da categoria de ordem não pecuniária já estão contempladas no PLC 26/2014. De um modo geral a reunião valeu pela presença dos representantes de classe principalmente dos operacionais, mas pensar que virá resultado fácil, não se iludam, a luta depende da força de todos. Nesta reunião se fazia presente também uma assessora do DGP responsável pelas questões das aposentadorias e este Presidente questionou a respeito da integralidade dos proventos e a consequente paridade haja vista a LCF 144/2014 incluindo as mulheres policiais com direito a aposentadoria aos 25 anos de contribuição e após debate de posições , concluimos que paridade só através de ação judicial. Nesse sentido o Sincopol já se adiantou e impetrou ação judicial que tramita pela sétima vara de fazenda publica da capital para garantir paridade às mulheres policiais, vamos a luta porque se cruzarmos os braços, estamos liquidados.
Celso Pereira
Pte Sincopol
quinta-feira, 5 de junho de 2014
SINCOPOL QUESTIONA GOVERNO REGULAMENTO APOSENTADORIA 25 ANOS MULHER POLICIAL CIVIL
Presidente do SINCOPOL questiona governo de SP como proceder requerimento das mulheres policiais civis que já implementaram direito a aposentadoria especial aos 25 anos nos termos da LCF 51/1985 com a nova redação determinada pela LCF 144/2014.
Acompanhene as respostas do governo clique aqui RESPOSTAS DO GOVERNO
quarta-feira, 4 de junho de 2014
DIRETORIA DO SINCOPOL SE REUNE COM DEPUTADO CAMPOS MACHADO EM SP
SINCOPOL
= Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista, com sede em Marilia, por seu Presidente Celso Jose
Pereira e diretores Rovilson Alves de Almeida e Casimiro Tadeu da Graça, na
manhã desta Terça-feira (03/06) se reuniram em São Paulo nas dependências do
Hotel Maksoud Plaza com o Presidente do PTB Deputado Estadual CAMPOS MACHADO
para tratarem de assuntos inerentes a valorização e defesa da classe Policial
Civil.
Dentre os assuntos da pauta foi tratado da questão do
Nível Universitário aos Investigadores e Escrivães, os quais merecidamente
conquistaram, mas até então não foram reconhecidos, assim como, extensão de tal
exigência para as demais carreiras. O Presidente discorreu sobre a
aposentadoria especial dos Policiais Civis, a qual é objeto de AÇÃO CIVIL
PÚBLICA interposta pelo Sincopol em trâmite na 7ª Vara da Fazenda Pública da
capital visando a regulamentação das leis estaduais conforme a Lei Federal
51/85 e 144/2014 incluindo as novas regras das aposentadorias para as mulheres
policiais civis.
O Deputado que sempre esteve ao lado da Polícia Civil,
para a qual manifesta verdadeira admiração, mais uma vez declarou seu
irrestrito apoio nas causas Policiais e se prontificou a trabalhar em nosso
favor, para crescimento e fortalecimento do SINCOPOL assim como, já anunciou
que a “equiparação com Perito” para os Escrivães e Investigadores é objeto de
sua pauta de luta junto na Assembleia Legislativa e junto ao Sr. Governador.
Com referência as demais reinvindicações, CAMPOS MACHADO assumiu compromisso
com nossa Diretoria em lutar e interceder junto aos órgãos competentes, para
que as injustiças dentro da Instituição sejam corrigidas.
Celso Jose Pereira
Presidente do SINCOPOL
domingo, 2 de março de 2014
REENGENHARIA DA POLICIA CIVIL É SUSPENSA PARA REAVALIAÇÃO
Além de flexibilizar relativizando a inclusão ou não das Delegacias Especializadas nas Centrais de Policia Judiciaria-CPJ, nova Portaria do DGP suspende a apresentação de novas propostas de implantação de CPJs. O SINCOPOL entende que num momento em que a população cresce a taxas galopante, fechar Delegacias é o caminho inverso do desenvolvimento da Policia Civil, mormente em se tratando que existem atualmente mais de vinte mil cargos vagos na Policia Civil (totalização Sincopol junho/2013) o enxugamento estrutural pode fazer a Instituição desaparecer dos olhos da sociedade. Leia Portaria abaixo
domingo, 1 de dezembro de 2013
Portaria DGP 44, de 29 - 11 - 2013 - Novas Diretrizes Projeto de
Reengenharia da Polícia Civil de São Paulo
Portaria DGP-44, 29-11-2013 Estabelece
novas diretrizes para o Projeto de
Reengenharia da Polícia Civil do
Estado de São Paulo, instituído pela Portaria DGP-48, de 4-11- 2011
O Delegado Geral de Polícia,
considerando a necessidade de alteração da metodologia de trabalho para
implantação do Projeto de Reengenharia da Polícia Civil do Estado de São Paulo,
determina:
Artigo 1º - Os dispositivos adiante
indicados da Portaria DGP-48, de 4-11-2011, passam a vigorar com as seguintes redações:
I - o inciso III do artigo 4º:
“III - recepcionar o resultado do
monitoramento e a avaliação da implantação do Projeto de Reengenharia realizado
pelos Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior - DEINTER(s),
para fins de análise e orientação;”; (NR)
II - o inciso II do artigo 5º:
“II - a gestão do sistema de
monitoramento e a avaliação da implantação do Projeto de Reengenharia, por meio
de reuniões periódicas com vistas à promoção de adequações e correção de
direcionamentos, cujos resultados serão repassados à CGPD, para fins de
formação de banco de dados.”; (NR)
III
- o inciso II do artigo 7º:
“II
- a inclusão das Delegacias de Polícia Especializadas no Projeto de
Reengenharia terá caráter excepcional e precário, podendo ser revertida a
qualquer tempo para atendimento de políticas públicas na área de segurança
pública;”; (NR)
IV - o artigo 8º:
“Artigo 8º - As Diretorias dos
DEINTER(s), a partir da aprovação das propostas de implantação do Projeto de
Reengenharia pela CGPD, deverão definir os respectivos cronogramas de monitoramento
e avaliação, por município, nos termos descritos no Projeto Executivo,
encaminhando à CGPD os correspondentes resultados.”. (NR)
Artigo 2º - O parágrafo único do
artigo 2º da Portaria DGP-48, de 4-11-2011, passa a vigorar como § 1º e fica
acrescentado ao referido artigo o § 2º, com a seguinte redação:
“§ 2º - Nas reuniões para deliberação
de proposta de iniciativa da Diretoria de quaisquer DEINTER(s), a CGDP será composta
por ao menos um representante indicado pela respectiva direção departamental, a
quem competirá a exposição e
justificação de seu conteúdo.”.
Artigo 3º - Fica acrescentado ao
artigo 7º da Portaria DGP-48, de 4-11-2011, o inciso VII, com a seguinte
redação:
“VII
- as Delegacias de Polícia Especializadas não incluídas no Projeto de
Reengenharia poderão ser alocadas, extraordinariamente, no mesmo complexo em
que houver o agrupamento de unidades policiais, desde que sejam amplamente
assegurados o acesso exclusivo e a privacidade no atendimento, bem como haja
independência para fins de registros de ocorrência, escrituração de livros,
coleta de dados estatísticos e demais atividades de Polícia Judiciária.”.
Artigo 4º - Ficam suspensas as
apresentações de propostas de agrupamento de unidades policiais nos
Departamentos de Polícia Judiciária do Interior - DEINTER(s), para que se
promovam as avaliações, pelas respectivas direções departamentais, dos agrupamentos
já realizados.
Artigo 5º - Esta portaria entrará em
vigor na data de sua
publicação. DOE, Seç I, pág.
23, de 30-12-2013
sábado, 22 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
POLICIA CIVIL MAIS DE CINQUENTA POR CENTO DOS CARGOS ESTÃO VAGOS , SERÁ O FIM ?
Na cidade de Campinas a Delegacia do Meio Ambiente foi fechada pelo Delegado Seccional daquela jurisdição por falta de Policiais, o Sinpoeste, hoje SINCOPOL, já vem denunciando a extinção tácita da Policia Civil pelo esvaziamento do efetivo que tem mais de cinquenta por centos dos cargos vagos como reporgem do mes de dezembro/2013
O SINPOESTE CRESCEU E MUDOU DE NOME PELA VONTADE DOS COLEGAS AGORA É SINCOPOL
Olá Bom dia a todos..!
Para quem ainda não sabia , por decisão da Assembléia Geral do Sinpoeste realizada em 10/01/2014 nossos filiados entenderam por bem , para efeito de registro no MTE adotar o nome de SINDICATO REGIONAL DOS POLICIAIS CIVIS DO CENTROESTE PAULISTA - SINCOPOL
Nesta fase de transição de nome, muitos trabalhos ainda aparecerão grafados de Sinpoeste mas rápidamente todos os trabalhos estarão nominados por SINCOPOL .
Assinar:
Postagens (Atom)