A COMEMORAÇÃO DO "9 DE JULHO" NA ALESP
A exemplo do que tem sido feito em anos anteriores, nesta segunda-feira, dia 9 de Julho de 2012, logo após o desfile cívico-militar em comemoração à data, foi a vez da Assembleia Legislativa, na pessoa do Deputado Major Olímpio Gomes, que presidiu os trabalhos, reverenciar a data magna de São Paulo, no 80º aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932.
Ao meio dia, o plenário Juscelino Kubtschek de Oliveira estava lotado de autoridades e convidados, dentre os quais se destacavam os ex-governadores Laudo Natel, Luiz Antonio Fleury Filho e Cláudio Salvador Lembo, além do atual, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho; os comandantes do Comando Militar do Sudeste, do 8º Distrito Naval e do 4º Comando Aéreo Regional; o desembargador presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, o secretário da Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar e o presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC.
Teve tudo que uma solenidade cívico-militar comporta: execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar, condecoração com a Medalha Nove de Julho a diversas autoridades, toque de silêncio em homenagem aos revolucionários mortos e alguns discursos.
O governador Alckmin foi o último a falar, tendo antes assinado a promulgação de dois atos: um revalorizando a pensão que recebem os últimos 42 constitucionalistas ainda vivos e o outro autorizando o restauro do obelisco do soldado constitucionalista de 32, no parque do Ibirapuera.
Terminada a solenidade, o signatário deste, e o presidente da Associação dos Escrivães de Polícia, Oscar de Miranda, talvez os únicos policiais civis presentes, combinaram esperar a saída do Governador e, ao cumprimentá-lo, entregaram a ele seus cartões de apresentação e aproveitaram para fazer rápida alusão à reivindicação dos Escrivães e Investigadores de Polícia. O Governador ouviu, acenou positivamente com a cabeça, mas nada disse.
Eram pouco mais de 14 horas do dia 9 de Julho de 2012.
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA e Diretor da FEIPOL-SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário