segunda-feira, 30 de julho de 2012

GETULIO TOMOYUKI SATO ESCRIVÃO DISE MARILIA APOSENTOU SE PELA LCF 51/85

Sinpoeste parabeniza o nobre colega Getulio Sato pela merecida aposentadoria, agora em caráter definitivo, bem como nos orgulhamos de termos contribuido para este desfecho. Sato requereu aposentadoria com base na LC 51/85 em 13/09/2010, foi negado, pediu reconsideração e novamente foi negado, em 02/08/2011 impetrou Mandado de Segurança. O juiz de imediato concedou liminar e Sato já ficou fora das atividades funcionais, por fim agora foi publicado definitivamente conforme Diario Oficial abaixo.


Diario Oficial 28 de julho de 2012-07-30
Caderno Executivo II  seção II  pag  34

 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
Portaria do Diretor de Benefícios 5988 / 2012
Declara em cumprimento à decisão da 4ª Vara da Cível
de Marília, Processo 344.01.2011.019125-2, a aposentadoria
Voluntaria  Especial nos termos do Artigo 1º da LC 51/85 c/c art.
40, §4º, II, da CF/88 conforme EC 47/2005 ao (a) Sr(a). GETÚ-
LIO TOMOYUKI SATO, RG 7.164.678-4, CPF:015.360.658-46,
RS:4.923.935-02, Escrivão de Polícia Classe Especial, SQC-III,
constante do PUCT 13.144/1987, fazendo jus aos proventos
integrais.

sábado, 28 de julho de 2012

SINPOESTE INCANSÁVEL NA BUSCA DE APOIO DA SOCIEDADE PELA VALORIZAÇÃO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES



Para conhecimento este é um dos exemplos da nossa corrida aos Prefeitos e Camaras Municipais buscando apoio para mostrar ao Governador nossa integração por todo Estado na luta dos Investigadores e Escrivães pelo Nível Superior para que conceda audiência com nossa Entidade representativa maior FEIPOL/SE 




                                                             clique no oficio para ampliar

sábado, 21 de julho de 2012

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PARABÉNS AOS COLEGAS DA CIDADE DE FRANCA


Parabéns aos colegas da cidade de Franca que atuaram junto aos vereadores que são os representantes da sociedade, representantes dos votos dos quais constitui os poderes legislativo e executivo que é o nosso foco, temos que continuar para mostrar que somos importantes em todos os municípios do Estado e podemos trabalhar e votar nos vereadores comprometidos com nossa causa e consequentemente mostrarmos que somos importantes na constituição do poder executivo. Caros colegas segam o exemplo, não custa nada, podem cupiar este texto e falar com os vereadores de sua cidade, o que fará a diferença será o numero de cidades reivindicando ao Governado

AVANTE...AVANTE ...AVANTE Cidadania Policial não tem limites !


quinta-feira, 19 de julho de 2012

PTE CELSO ZORZETO E DAMASCENO EM BUSCA DE VACINAS CONTRA GRIPE "A" AO POLICIAIS

 

Nesta quinta feira 19/07/2012 com o apoio do nosso colega Vereador Damaceno, nos reunimos com o Secretario Municipal da Saúde de Marilia, Dr. Julio Zorzeto, para solicitar disponibilização de vacinas contra a gripe "A" para os Policiais Civis uma vez que os policiais civis atuam diuturnamente em contato com pessoas dos grupos de riscos. O solicito Dr Zorzeto explicou que a questão reside exclusivamente na falta das vacinas no mercado, tendo em vista que as mesmas são fabricadas por apenas três laboratórios sitiados na  França e USA cuja disponibilização do produto para importação foi aquem do desejado. Zorzeto ainda explicou que o planejamento, indicação,  especificação dos grupos de risco, regulamentação  e distribuição, é de competencia privativa do Ministério da Saúde e que o municipio apenas executa o programa de vacinação,  razão pela qual não tem estoque e neste momento, não há vacinas disponivel no mercado, no entanto assim que chegar novos lotes não vê nenhum empecilho em vacinar os policiais. O colega Damasceno já fez contato com vários Secretarios de Estado solicitando empenho do governo na disponibilização das vacinas aos policiais, fato que nos deixa esperançosos. Por fim tomamos conhecimento da estatistica dos casos de gripe "A" em nosso municipio que são 49 casos investigados (suspeitos) dos quais 11 foram confirmados positivo para gripe "A" , desses onze, dez se recuperaram e 01 (um) veio a óbito, lembrando que nossa colega Valeria o resultados dos exames foram negativos para gripe "A".  

domingo, 15 de julho de 2012

OAB EM APOIO A QUALIDADE DA SEGURANÇA PUBLICA PAULISTA

NOVAS MANIFESTAÇÕES DE APOIO A QUALIDADE DA SEGURANÇA PUBLICA PAULISTA NA VALORIZAÇÃO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLICIA PARA O FORTALECIMENTO  DA ATIVIDADE DE POLICIA JUDICIARIA INVESTIGATIVA, ENCAMINHADAS AO SR GOVERNADOR , AGORA OAB E MAIS CAMARAS MUNICIPAIS.

Vamos seguir o exemplo dos nobres colegas Hélio Augusto de São Carlos, Cícero da Nóbrega de Oscar Bressane e Selezio Parmegiane de Echaporã, que têm trabalhado diuturnamente estreitando relacionamento com representantes da sociedade organizada na busca de apoio pela valorização dos colegas, esta é a nossa força , mostrar que estamos envolvidos com as forças politicas dos nossos 645 municipios e somos capazes de mudar os rumos das eleições municipais e consequentemente para governador. Não deixem de ler e seguir o exemplo. O cidadão Policial não tem chefe nem limites, AVANTE.................!!!!!!!!!




terça-feira, 10 de julho de 2012

SEGUINDO OS PASSOS DO GOVERNADOR ATÉ ELE NOS ATENDER

NOSSO COORDENADOR ESTADUAL FEIPOL/SE JARIN LOPES ROSEIRA SEGUINDO OS PASSOS DO GOVERNADOR - LEIA O FINAL DA NOTA

 A COMEMORAÇÃO DO "9 DE JULHO" NA ALESP
     A exemplo do que tem sido feito em anos anteriores, nesta segunda-feira, dia 9 de Julho de 2012, logo após o desfile cívico-militar em comemoração à data, foi a vez da Assembleia Legislativa, na pessoa do Deputado Major Olímpio Gomes, que presidiu os trabalhos, reverenciar a data magna de São Paulo, no 80º aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932.
     Ao meio dia, o plenário Juscelino Kubtschek de Oliveira estava lotado de autoridades e convidados, dentre os quais se destacavam os ex-governadores Laudo Natel, Luiz Antonio Fleury Filho e Cláudio Salvador Lembo, além do atual, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho; os comandantes do Comando Militar do Sudeste, do 8º Distrito Naval e do 4º Comando Aéreo Regional; o desembargador presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, o secretário da Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar e o presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC.
     Teve tudo que uma solenidade cívico-militar comporta: execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar, condecoração com a Medalha Nove de Julho a diversas autoridades, toque de silêncio em homenagem aos revolucionários mortos e alguns discursos.
      O governador Alckmin foi o último a falar, tendo antes assinado a promulgação de dois atos: um revalorizando a pensão que recebem os últimos 42 constitucionalistas ainda vivos e o outro autorizando o restauro do obelisco do soldado constitucionalista de 32, no parque do Ibirapuera.
      Terminada a solenidade, o signatário deste, e o presidente da Associação dos Escrivães de Polícia, Oscar de Miranda, talvez os únicos policiais civis presentes, combinaram esperar a saída do Governador e, ao cumprimentá-lo, entregaram a ele seus cartões de apresentação e aproveitaram para fazer rápida alusão à reivindicação dos Escrivães e Investigadores de Polícia. O Governador ouviu, acenou positivamente com a cabeça, mas nada disse. 
      Eram pouco mais de 14 horas do dia 9 de Julho de 2012.
                                           Jarim Lopes Roseira
                            Presidente da IPA e Diretor da FEIPOL-SE

segunda-feira, 9 de julho de 2012

INVESTIGADOR ESCRIVÃO BUSCAM AUDIENCIA COM GOVERNADOR DE SÃO PAULO

ENCERRADO OS ESTUDOS DO GRUPO DE TRABALHO SINPOESTE QUER QUE GOVERNADOR CONCEDA AUDIENCIA A DIRETORIA DA FEIPOL/SE PARA TRATAR DA NÍVEL SUPERIOR 

Casa Civil acusa recebimento do oficio de  solicitação que aguarda deliberação no Gabinete do Governador


TERCEIRA FASE DA CAMPANHA INVESTIGADOR ESCRIVÃO NIVEL SUPERIOR

Estamos percebendo uma apatia, desanimo por parte dos colegas Investipol e Escripol na luta pelo NS, como se estivéssemos perdido, ou ganhado ou “entregado os pontos”.
Desistir, fraquejar ? jamais. A luta é árdua, por isso tem que ser constante, incessante e infinita porque está claro que o governo não vai dar nada de mãos beijadas.
Vamos mapear a luta para estabelecer nossos desígnios doravante.

A PRIMEIRA FASE foi a luta das entidades sindicais que em 2011, às duras penas conseguiram fazer inserir no texto da LC 1151/2011 o artigo 26.

A SEGUNDA FASE foi também às duras penas, a criação do Grupo de Trabalho legislativo/executivo que juridicamente já cumpriu seu desiderato entregando ao governador o resultado do estudo do custo da implementação do Nível Superior  previsto no artigo 26 considerando a LC 1067/2008.

(lembrem se : quem pode falar se o custo é alto, muito ou pouco, intensidade do impacto no orçamento, é só o Governador, o resto é conversa de retórica)

Aqui cabe uma importante obs. À luz dos fundamentos legais que criou o grupo de trabalho, referido grupo  não tinha e não tem nenhuma competência para receber contrapostas ou apresentar propostas e sim, apenas estudos para o governador sobre aplicação da LC 1067/2008.

TERCEIRA FASE  - AUMENTO SALARIAL SE PEDE AO PATRÃO, E NOSSO PATRÃO É O GOVERNADOR. É COM ELE QUE DEVEMOS FALAR.

Mas tendo em vista que desde de 2008 o governador jamais recebeu Investigador e Escrivão (FEIPOL/SE) para tratar de assuntos salariais, entendemos que é porque nós ainda não demonstramos nosso poder político de voto e formação da opinião publica.

SABEMOS QUE   quem tem a chave do cofre é o Governador e seus partidos que dão sustentação ao governo PTB PSB PV PPS DEM e PSDB

DESTARTE tendo em vista que o governador e seus aliados, não ganham eleições  no Palácio dos Bandeirantes e sim nos 645 municípios do Estado através de seus vereadores, onde, nós temos colegas em todos municípios, somos maiores do que os partidos políticos, razão pela qual CONCLAMAMOS os colegas para que em cada município do Estado, se dirijam a um Vereador ou Presidente dos partidos supra citados, articulem se de modo a estreitar relacionamento, e solicite aos mesmos a gentileza de enviar Oficio ao Sr. Governador pugnando para que o Governador conceda audiência com nossa Federação Presidida pelo colega Aparecido Lima de Carvalho que também acumula a presidência do Sinpol Campinas.

FEIPOL/SE- Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste
Rua Marechal Deodoro nº  81 – Centro – Campinas  SP, Tel. (19) 32370621
Av. Cásper Líbero nº 390 5º A  Luz, São Paulo – SP , CEP 01033-000 Tel. 3313.5077
Regionais Paulista – Sinpol Campinas, Sinpol Ribeirão Preto, Sinpol Santos e Baixada Santista, Sinpol Sorocaba, Sinpol Mogi das Cruzes, Sipol Presidente Prudente, IPA- International Police Association, Sinpoeste Paulista/Marília.


DANDO O EXEMPLO

Assim este signatário procedeu na segunda quinzena de junho/2012 contatamos presidente do partido do governo da Região de Marília fizemos a solicitação e ele percebendo que temos votos pra alterar resultados das eleições locais, nos atendeu e oficiou ao governador pugnando pra que o governador receba a Diretoria da Feipol/Se para tratar de assuntos de interesse da categoria policial civil.

A Casa Civil (que processa todo expediente do Governador) retornou oficio acusando recebimento com o devido numero de protocolo cuja solicitação encontra se no Gabinete do Governador para deliberação de agendamento de audiência com nossa FEIPOL/SE.

Ocorre que sem a contra partida de poder político, certamente este oficio morrerá na gaveta, daí a necessidade do envolvimentos dos colegas de todos municípios.

AVANTE !!!

Marilia, 06 de julho de 2012
 

Celso Jose Pereira

Pte. Sinpoeste Paulista


sexta-feira, 6 de julho de 2012

CARREIRA ÚNICA NA POLICIA CIVIL É O ASSUNTO PRINCIPAL

Carreira única é assunto principal do IV Encontro Nacional de Entidades Sindicais de Servidores Policiais Civis

Publicado em: 4 jul 2012 por Gabriela Chermon
O 4º Encontro Nacional de Entidades Sindicais da Polícia Civil, que aconteceu  nos dias 28 e 29 de junho, teve como tema principal a implementação da carreira única na polícia do Brasil. O evento que foi realizado em Aracaju (SE), contou com a presença do Secretário de Regularização de Condomínios do DF e diretor da FEIPOL Centro-oeste e Norte, Wellington Luiz, do vice-presidente da FEIPOL/Sudeste Bandeira, e  do presidente do Sinpol-DF, Ciro de Freitas.
Entre os temas que foram debatidos nos dois dias do evento, a liberdade sindical e suas formas de organização no Brasil. Bem como se organizam os servidores policiais civis brasileiros que utilizam o sistema confederativo, primeiro se organizam em sindicatos, estes se organizam em federação que por sua vez reúnem-se e formam a confederação.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe, Antônio Moraes apresentou, durante o encontro, uma tese intitulada: “Carreira Policial Civil única, jurídica e de Estado”. O principal objetivo da apresentação, apontar a necessidade de  mudança na estrutura funcional da Segurança Pública brasileira. E a partir da experiência profissional, incentivar o policial a crescer na carreira.
O presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte, Divinato da Consolação, afirma que é preciso debater o assunto, carreira única, em outras ocasiões, uma vez que o tema ainda é novo para a polícia judiciária brasileira: “O primeiro passo estamos dando. Esperamos que no futuro o policial tenha apenas uma porta de entrada para  ingresso na instituição e a partir daí  com sua experiência e qualificação profissional possa galgar seu cargo máximo,  ou seja tornar-se o diretor da instituição”, declara.
“O Encontro foi muito importante para os policiais de todo Brasil, foi apresentado uma maneira do policial alcançar o topo dos cargos na carreira policial. Os estados colocaram a atual situação de cada estado. Mas, primeiramente é preciso que se resolva nacionalmente a questão salarial, somente a partir daí poderemos colocar em prática o assunto carreira única”, afirmou o vice-presidente da FEIPOL/Sudeste e também  presidente do SINPOL/RJ Fernando Bandeira.
Além das entidades já mencionadas, participaram também representantes dos estados de Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato  Grosso e Mato Grosso do Sul.
Ao final do evento, ficou definido que o V Encontro Nacional de Entidades Sindicais de Servidores Policiais Civis e o VIII CONFEIPOL ( Conferência da Federação Interestadual das Regiões Centro-oeste e Norte) será nos dias 8, 9 e 10 de agosto, na cidade de Cuiabá/MT.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

TIRANDO DUVIDAS DOS COLEGAS ENTRADA EM VIGOR VENCIMENTOS SEGUNDA PARTE LC 1151/2011

Atendendo pedido de colegas em dúvidas quanto a data da entrada em vigor da segunda parte dos valores de vencimentos referente a LC 1151/2011, informamos que tais valores entrarão em vigor apartir de 1º de agosto para receber no holerite de setembro/2012.  CLIQUE AQUI para abrir a tabela de valores dos padrões de vencimentos.