REUNIÃO DO DELEGADO GERAL COM AS ENTIDADES DE CLASSE
PRESIDENTE DA FEIPOL/SE APARECIDO LIMA DE CARVALHO REPRESENTOU O SINPOESTE
A Feipol/Se e Sinpol Campinas representados pelo seu Presidente Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), participou da reunião com o novo Delegado Geral Dr. Luiz Maurício Blazeck, onde criticou fortemente a atuação do Governo do Estado de São Paulo na área de segurança pública denunciando claramente o desmantelamento da instituição na última década.
Pontuou de forma clara ao novo Delegado Geral o crescente déficit de policiais civis em nossa região e em todo Estado de São Paulo, a excessiva carga de trabalho imposta aos policiais civis, as consequências que está sobrecarga vem trazendo a saúde do policial, as penalizações injustas aplicadas ao policial civil quando não consegue suportar a sobrecarga de trabalho, os baixos salários dos policiais civis e o nivelamento por baixo da carreira de Agente Policial enquadrada no nível de ensino fundamental como requisito para prestar o concurso.
Cabe ressaltar que todas entidades de classe ali representadas deixaram muito claro que os policiais civis estão sendo humilhados e massacrados sistematicamente por este governo e que estamos diante de situação caótica jamais vista em toda existência da instituição policia civil e que precisamos ter o devido reconhecimento que merecemos como instituição e pela função constitucional que exercemos.
Citou-se claramente a arbitrariedade da portaria DGP 30 que vem sendo usada para obrigar todos policiais civis a realizarem qualquer tipo de atribuição a ele determinado, como se todas as carreiras tivessem as mesmas atribuições. Por outro lado o novo Delegado Geral Dr. Luiz Maurício Blazeck prometeu as entidades de classe que ira rever ainda está semana a portaria DGP 30 e também anunciou a criação de seis mil novos cargos para policia civil, para fazer frente o déficit de policiais em todo Estado, também prometeu uma corregedoriaforte porém justa e legalista e finalizou que ira retomar a reestruturação das carreiras que foi arquivada em gestões anteriores. Enfim deixou em alento de melhora na instituição de modo geral em varias frentes e acenou que teremos uma boa surpresa antes do natal.
Ao novo Delegado Geral desejamos boa sorte e que faça uma gestão simples, porém eficiente, mas que possa trazer novamente a instituição e aos policiais civis a devida importância que merecem, pois só assim retomaremos com eficácia a luta contra o crime que afronta nossa sociedade e as instituições policiais, principalmente no combate ao crime organizado que vem caminhando a passos largos em nosso Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário