sexta-feira, 9 de março de 2012

Jornal Correio Mariliense Sinpoeste opinião publica

Sinpoeste Paulista faz campanha para evitar evasão na Polícia Civil 
O SINDICATO dos Policiais Civis de Marília Centro Oeste (Sinpoeste) Paulista está iniciando uma nova campanha contra a evasão policial, que coloca em risco os serviços prestados na cidade, e também em todo o estado de São Paulo. 09/03/2012

Em virtude dos grandes riscos e da precária remuneração, há algum tempo não existe renovação no quadro de funcionários, que pode piorar com a aposentadoria de investigadores nos próximos anos.
Instituição exclusiva de polícia judiciária e investigação criminal, a Polícia Civil tem atividade essencial, no sentido de amparar e solucionar os prejuízos das vítimas de crimes. Segundo o presidente do Sinpoeste Paulista, Celso Pereira, o número de investigadores e escrivães em Marília é o mesmo de anos atrás, quando a população era menor.
“A população pode perceber a evasão policial comparando a evolução populacional e o número de policiais civis. Em 30 anos o número de habitantes praticamente dobrou em Marília, enquanto o quadro de funcionários permanece o mesmo. Esse é um problema não apenas de nossa cidade, mas de todo o estado”, reclamou o presidente.
Celso Pereira destacou que em virtude do risco de morte e a complexidade funcional do cargo no enfrentamento aos criminosos, bem como os salários incompatíveis com os requisitos de investidura no cargo, está havendo um desinteresse nos jovens em trilhar carreira na Polícia Civil. Ele contou que os policiais ingressam com o nível superior, mas recebem salários de nível médio.
“Vários funcionários estão com a aposentadoria em vista, podendo piorar a situação atual, já que a renovação praticamente não existe. No último concurso feito, muita gente desistiu antes mesmo de entrar na academia, demonstrando que alguma coisa precisa ser feita urgentemente”, afirmou o presidente.
           
      Jornal Correio Mariliense edição de 08/03 e 09/03/2012 clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário