terça-feira, 27 de agosto de 2013

SSP/SP AFIRMA ANUNCIO DE REAJUSTE AO COLEGA EUMAURI LUCIO DA MATA PTE. DO SINPOL RIBEIRÃO PRETO



 SSP/SP FERNANDO GRELLA AFIRMA EM RIBEIRÃO PRETO QUE O GOVERNADOR ANUNCIARÁ REAJUSTE SALARIAL DOS POLICIAIS CIVIS AMANHÃ.
 
 
Texto enviado pelos colegas de Ribeirão Preto


SINPOL/RP COBRA REAJUSTE SALARIAL DO GOVERNO DURANTE VISITA DO SSP
                                                 Hoje pela manhã, o Secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, senhor Fernando Grella Vieira, esteve em Ribeirão Preto/SP para
participar da instalação da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal. A Comissão de Segurança, que foi criada neste ano, é presidida pelo vereador Maurício Gasparini (PSDB) e tem como membros os vereadores Ricardo Silva (PDT) e Samuel Zanferdini (PMDB), que também é delegado de polícia.

                                        O convite ao secretário foi feito pelos vereadores Maurício Gasparini e Ricardo Silva, acompanhados dos deputados estaduais Rafael Silva (PDT) e Welson Gasparini (PSDB), pais dos dois vereadores, no último dia 13, em reunião em São Paulo.

                                       Diretores do Sinpol/RP, bem como Policiais Civis de todas as
carreiras, compareceram na Câmara Municipal com faixas reivindicando aumento salarial, reestruturação e melhores condições de trabalho.

                                     O presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Gomes, recebeu o secretário e os membros da comissão em seu gabinete, ocasião em que o presidente do Sinpol/RP, Eumauri Lucio da Mata, foi convidado a participar da reunião.

                                      Com a palavra, Eumauri cobrou do Senhor Fernando Grella as reivindicações da categoria, já expostas em reuniões anteriores, bem como o reajuste salarial para os Policiais Civis.

                                     Fernando Grella afirmou que até amanhã o senhor Geraldo Alckimin, governador do estado, deverá anunciar o reajuste para os Policiais Civis.

                                      No plenário, os vereadores elogiaram os trabalhos dos Policiais Civis e pediram para que o senhor Fernando Grella interceda junto ao governador para uma valorização justa da categoria policial.

  RIBEIRAO PRETO, 27 DE AGOSTO DE 2013

             EUMAURI LUCIO DA MATA

                         PRESIDENTE



sábado, 17 de agosto de 2013

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO DE MARILIA JUNTAMENTE COM INTEGRANTES DA FEIPOL/SE PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO SINPOL RIBEIRÃO PRETO DIA 13/08/2013


indicato dos Policiais Civis da Região de Marília em apoio a todos integrantes da FEIPOL/SE esteve em Ribeirão Preto no ultimo dia 13/08/2013 participando da manifestação pela valorização dos Policiais Civis. O evento protagonizado pela ADPESP na chamada operação "Blecaute" párou a policia por cinco horas. A manifestação teve grande paticipação dos policiais civis , mas com predominância dos Delegados e Policia e baixa participação das demais carreiras.  O Presidente Celso Jose Pereira em sua fala chamou atenção pela necessidade de uma luta integrada com uma pauta definida que contemple todas as carreiras de maneira a fortalecer o movimento e deflagrar o dissidio coletivo para supedanear um possível greve geral . Os integrantes da FEIPOL se reunirão em São Paulo no inicio da semana para traçar os rumos do movimento com a inclusão e participação das demais carreiras. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE MARÍLIA SOLICITA AO SR GOVERNADOR EXTENSÃO DO GAT AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES


Por iniciativa do nosso filiado Vereador Delegado Damasceno foi aprovado na Câmara Municipal de Marília sessão de 05/08/2013 requerimento encaminhado ao Sr. Governador solicitando que seja estendido os valores pago pelo GAT às carreiras de Escrivão e Investigadores em virtude de responderem por cidade diversa de sua séde de exercicio, bem como que seja criado um pro-labore na razão de 20% do salario padrão respectivo aos policiais que cumprirem Plantões fora das Unidade em que estiverem lotados. 




A intensão é fazer com que os demais colegas atuem junto às câmaras de vereadores  de suas cidades dando vida e fortalecendo a ideia.  




DPTO JURÍDICO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE MARÍLIA TJSP ACORDÃO CONFIRMA PARIDADE E INTEGRALIDADE APOSENTADORIA LC 1062/2008

Sindicato dos Policiais Civis da região de Marília, impetrou ação judicial em favor do seu filiado Escrivão aposentado pela LC 1062/2008 em virtude da redução salarial e regressão da sua classe, O Sindicato postulou  direito a Paridade e Integralidade mesmo nas aposentadorias pela LC 1062. A sentença havia sido favorável já em primeira instancia, a FESP recorreu e agora em julgamento de 13/08/2013 a Segunda Camara de direito Publico do TJ SP por unanimidade negou provimento ao recuso da Fazenda Publica.

EMENTA DO ACORDÃO 
CLIQUE AQUI LEIA A INTEGRA DO ACORDÃO TJ SP

(Atenção esta foi a primeira ação desta natureza que ajuizamos, não confundir com outros grupos subsequentes que ainda não saiu o resultado)