sábado, 26 de outubro de 2013

PARTICIPAÇÃO DA FEIPOL SUDESTE NA REUNIÃO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES SOBRE O PLC 44/13(NU)

Em audiência no dia 12/10/2013, com o líder do governo Deputado Barros Munhoz, o presidente da Feipol Sudeste provou ao deputado que houve erro no PLC 44/13.
 

A Feipol convocou investigadores e escrivães de todo o estado que compareceram em massa na Alesp no Colégio de Líderes no dia 22/10/2013, onde o presidente da Alesp, Samuel Moreira, cedeu espaço para que o presidente da Feipol, Kiko, sustentasse as divergências entre os índices anunciados pelo governo e o PLC 44/13 – 8,5% a 15% este ano e 15% a 25,7% em 2014 – índices que não constam no PLC 44/13.
Os líderes entenderam que, de fato, existe o erro, e o deputado Barros Munhoz comunicou o governo sobre o erro no projeto, e graças á mobilização dos investigadores e escrivães de polícia e dos sindicatos filiados á Feipol Sudeste (Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Marília, Sorocaba, Presidente Prudente e Mogi das Cruzes), arvorou-se a possibilidade de conseguirmos um aditivo ao PLC 44/13 e corrigir esta enorme injustiça que consta no projeto de nível universitário para investigadores e escrivães de polícia.
Atenciosamente
Aparecido Lima de Carvalho (KIKO)
Presidente da FEIPOL SUDESTE

Pela primeira vez, o governo de São Paulo aceitou rever um projeto de lei da área de Segurança Publica, graças aos encaminhamentos do Líder do Governo, Deputado BARROS MUNHOZ ao governo de São Paulo, informando divergências entre o anúncio do Governo e o PLC 44/13 que foram levadas ao Deputado pelo presidente da FEIPOL SUDESTE Aparecido Lima de Carvalho (Kiko).
 
REUNIÃO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES  EM 24/10/2013
 

A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na data de ontem 24/10/2013 e foi intermediada pelo Delegado Geral Dr. Mauricio de Souza Blazeck que de forma bastante competente e objetiva, se colocou como interlocutor das entidades de Classe quando necessário.
O secretario de Governo Dr. Julio Francisco Semeghini e sua equipe técnica, Dra. Cibele e o Secretario adjunto da casa civil,  Dr. Mendes Junior sustentaram que os valores concedidos para o N.U. no PLC 44/13 foram calculados em cima do salário do executivo público que é de 3.389,00 (três mil trezentos e oitenta e nove reais), e não no salário base de Investigador e Escrivão de policia e ai chegaram aos valores que constam no projeto.
 
O Presidente da FEIPOL SUDESTE (Kiko) contrapôs este argumento dizendo que a lógica do governo na aplicação deste índice esta equivocada visto que não somos executivos e sim policiais civis e nosso risco de vida é permanente, portanto se for para comparar nosso nível universitário que seja comparado, com os das carreiras de nível universitária da pasta de segurança pública.
Também foi colocado na reunião, que o salário de nível universitário para o Detran é de 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
A FEIPOL SUDESTE e os Sindicatos Filiados sustentaram, que o governo não pode misturar á aplicação do índice de 7%, previsto no PLC 33/13 com o nível universitário, porque se assim o fizer, estará retirando a correção do índice inflacionário dos Investigadores e Escrivães de Policia.
Também foi amplamente esclarecido que amargarmos um salário menor que ao nível médio a mais de 20 anos, e portanto seria o correto primeiramente igualar o salário de nível superior ao nível médio, para depois aplicar os índices do nível universitário que seriam na ordem de 8,5 a 18 % em 2013 e de 15 a 25,7 % em 2014 sobre o salário base de Investigador e Escrivão de Policia, independente dos 7%  previsto do PLC 33/13.
Finalizando o Secretario Dr. Julio Semeghini, comprometeu- se com as entidades de classe de trazer o projeto de volta para a Secretaria de Planejamento, para ser reavaliado e convocar nova reunião em uma semana ou até dez dias.
POSICIONAMENTO DA FEIPOL SUDESTE
Entendemos que a reunião foi altamente positiva, tanto no ponto de vista de esclarecimentos entre governo e entidades de classe, bem como no posicionamento do governo em trazer de volta o PLC 44/13 para ser reavaliado, já sabendo o posicionamento das entidades de classe. Também foi bastante positiva a presença e a intermediação do Delegado Geral de Policia Dr. Mauricio de Souza Blazeck que de forma competente e objetiva transmitiu ao secretario e sua equipe técnica, de forma institucional as expectativas das entidades de classe no que diz respeito ao N.U para as carreiras de Investigador e Escrivão de Policia.
Participaram da Reunião:
01 – Dr. Maurício de Souza Blazeck – Delegado Geral de Polícia;
Líderes das Entidades
02 – FEIPOL SUDESTE – Kiko – Presidente FEIPOL
Sindicatos Filiados a FEIPOL
03- Sinpol Ribeirão Preto – Eumauri
04- Sinpol Sorocaba – Cidinha
05- Sinpolsan – Santos – Valter
06- Sinpol Presidente Prudente – Fabio
07- IPA São Paulo- Jarim
08- Jundiaí – Cesar Vanderlei
Outras Entidades de Classe
09- SIPESP – manuel
10- Associação dos Funcionários – Ilkias
11- Piracicaba – Jeferson
12- Franca- Mauro Cesar
13- Ituverava – Silvana
14 – Horácio – AEPESP;
15 – Bailoni – AIPESP.
Autoridades do Governo:
16 -  Dr. Mendes – Secretário Chefe da Casa Civil.
17 -  Dr. Semeghini – Secretário de Planejamento;
18 -  Dra. Cibele – Secretária Adjunta;
 
 
Atenciosamente
Aparecido Lima de Carvalho (KIKO)
Presidente da FEIPOL SUDESTE


quinta-feira, 24 de outubro de 2013


23/10/2013 21:58

Assembleia adia mais uma vez votação do reajuste das polícias e Administração Penitenciária

Foram registrados 44 votos sim, quorum insuficiente para aprovação
A Assembleia adiou mais uma vez a votação do PLC 33/13, nesta quarta-feira, 23/10, por falta de quorum regimental que exige 48 votos sim para aprovar matéria objeto de maioria qualificada, caso do PLC 33/2013. Foram 44 votos sim, 23 não e duas abstenções.

O resultado da votação agradou os representantes da PM, que novamente lotaram as dependências da Casa. Com esse resultado, a votação fica mais uma vez adiada e como item 1º da pauta da sessão ordinária. A votação pode ser retomada nesta quinta-feira, 24/10.

O PLC 33/13 reajusta em 7% os salários das polícias militar e civil e da administração penitenciária. Os policiais civis têm dois outros projetos tramitando no Palácio Nove de Julho, que estendem até 38% aumento para os delegados e até 21% para escrivães e investigadores. Os policiais militares ficariam com os 7%. Eles reivindicam 15% agora e 11% em 2014, a Feipol/SE defendeu os interesses da Policia civil. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SSP/SP AFIRMA ANUNCIO DE REAJUSTE AO COLEGA EUMAURI LUCIO DA MATA PTE. DO SINPOL RIBEIRÃO PRETO



 SSP/SP FERNANDO GRELLA AFIRMA EM RIBEIRÃO PRETO QUE O GOVERNADOR ANUNCIARÁ REAJUSTE SALARIAL DOS POLICIAIS CIVIS AMANHÃ.
 
 
Texto enviado pelos colegas de Ribeirão Preto


SINPOL/RP COBRA REAJUSTE SALARIAL DO GOVERNO DURANTE VISITA DO SSP
                                                 Hoje pela manhã, o Secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, senhor Fernando Grella Vieira, esteve em Ribeirão Preto/SP para
participar da instalação da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal. A Comissão de Segurança, que foi criada neste ano, é presidida pelo vereador Maurício Gasparini (PSDB) e tem como membros os vereadores Ricardo Silva (PDT) e Samuel Zanferdini (PMDB), que também é delegado de polícia.

                                        O convite ao secretário foi feito pelos vereadores Maurício Gasparini e Ricardo Silva, acompanhados dos deputados estaduais Rafael Silva (PDT) e Welson Gasparini (PSDB), pais dos dois vereadores, no último dia 13, em reunião em São Paulo.

                                       Diretores do Sinpol/RP, bem como Policiais Civis de todas as
carreiras, compareceram na Câmara Municipal com faixas reivindicando aumento salarial, reestruturação e melhores condições de trabalho.

                                     O presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Gomes, recebeu o secretário e os membros da comissão em seu gabinete, ocasião em que o presidente do Sinpol/RP, Eumauri Lucio da Mata, foi convidado a participar da reunião.

                                      Com a palavra, Eumauri cobrou do Senhor Fernando Grella as reivindicações da categoria, já expostas em reuniões anteriores, bem como o reajuste salarial para os Policiais Civis.

                                     Fernando Grella afirmou que até amanhã o senhor Geraldo Alckimin, governador do estado, deverá anunciar o reajuste para os Policiais Civis.

                                      No plenário, os vereadores elogiaram os trabalhos dos Policiais Civis e pediram para que o senhor Fernando Grella interceda junto ao governador para uma valorização justa da categoria policial.

  RIBEIRAO PRETO, 27 DE AGOSTO DE 2013

             EUMAURI LUCIO DA MATA

                         PRESIDENTE



sábado, 17 de agosto de 2013

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO DE MARILIA JUNTAMENTE COM INTEGRANTES DA FEIPOL/SE PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO SINPOL RIBEIRÃO PRETO DIA 13/08/2013


indicato dos Policiais Civis da Região de Marília em apoio a todos integrantes da FEIPOL/SE esteve em Ribeirão Preto no ultimo dia 13/08/2013 participando da manifestação pela valorização dos Policiais Civis. O evento protagonizado pela ADPESP na chamada operação "Blecaute" párou a policia por cinco horas. A manifestação teve grande paticipação dos policiais civis , mas com predominância dos Delegados e Policia e baixa participação das demais carreiras.  O Presidente Celso Jose Pereira em sua fala chamou atenção pela necessidade de uma luta integrada com uma pauta definida que contemple todas as carreiras de maneira a fortalecer o movimento e deflagrar o dissidio coletivo para supedanear um possível greve geral . Os integrantes da FEIPOL se reunirão em São Paulo no inicio da semana para traçar os rumos do movimento com a inclusão e participação das demais carreiras. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE MARÍLIA SOLICITA AO SR GOVERNADOR EXTENSÃO DO GAT AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES


Por iniciativa do nosso filiado Vereador Delegado Damasceno foi aprovado na Câmara Municipal de Marília sessão de 05/08/2013 requerimento encaminhado ao Sr. Governador solicitando que seja estendido os valores pago pelo GAT às carreiras de Escrivão e Investigadores em virtude de responderem por cidade diversa de sua séde de exercicio, bem como que seja criado um pro-labore na razão de 20% do salario padrão respectivo aos policiais que cumprirem Plantões fora das Unidade em que estiverem lotados. 




A intensão é fazer com que os demais colegas atuem junto às câmaras de vereadores  de suas cidades dando vida e fortalecendo a ideia.  




DPTO JURÍDICO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE MARÍLIA TJSP ACORDÃO CONFIRMA PARIDADE E INTEGRALIDADE APOSENTADORIA LC 1062/2008

Sindicato dos Policiais Civis da região de Marília, impetrou ação judicial em favor do seu filiado Escrivão aposentado pela LC 1062/2008 em virtude da redução salarial e regressão da sua classe, O Sindicato postulou  direito a Paridade e Integralidade mesmo nas aposentadorias pela LC 1062. A sentença havia sido favorável já em primeira instancia, a FESP recorreu e agora em julgamento de 13/08/2013 a Segunda Camara de direito Publico do TJ SP por unanimidade negou provimento ao recuso da Fazenda Publica.

EMENTA DO ACORDÃO 
CLIQUE AQUI LEIA A INTEGRA DO ACORDÃO TJ SP

(Atenção esta foi a primeira ação desta natureza que ajuizamos, não confundir com outros grupos subsequentes que ainda não saiu o resultado)


quarta-feira, 12 de junho de 2013

FEIPOL/SE- SINPOL CAMPINAS ESTEVE PRESENTE NA MANIFESTAÇÃO NO VÃO LIVRE DO MASP EM SÃO PAULO


O Presidente da FEIPOL- SE Aparecido Lima de Carvalho (KIKO), juntamente com um grupo de Policiais Civis de Campinas, estiveram presente na manifestação do MASP, na data de ontem (11/06/2013) em São Paulo.
Durante a manifestação, o Presidente da FEIPOL-SE discursou enumerando todas as reivindicações levadas ao governo e mostrando á categoria o não atendimento das postulações levadas, com exceção apenas da reposição do déficit de policiais a médio prazo anunciado pelo governo, restando agora saber se vai realmente ser cumprida. A próxima reunião esta marcada para 05/07/2013 – para unificação de pauta com as demais entidades de classe.
 Atenciosamente
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente FEIPOL- SE  e Sinpol Campinas



segunda-feira, 13 de maio de 2013

NESTE MES DE MAIO 2013 EM MENOS DE UMA SEMANA A “FEIPOL/SE” REALIZOU TRÊS IMPORTANTES AUDIÊNCIAS: “SSP” “SF” E “DGP”




Com a intermediação da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, a que está vinculada, a FEIPOL-SE e os sete Sindicatos Regionais que a integram (Campinas, Marília, Mogi das Cruzes). Nas três oportunidades as questões tratadas foram, basicamente, as mais importantes e urgentes em cada uma das respectivas esferas de competência. (Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba) foram recebidos, no dia 3 de maio (sexta-feira),  pelo Sr. Secretário da Segurança Pública, Dr. Fernando Grella Vieira; no mesmo dia, pelo Sr. Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda, e no último dia 9 (quinta-feira), pelo Sr. Delegado Geral, Dr. Luiz Maurício de Souza Blazeck. Na Secretaria da Segurança, tratou-se da pauta anterior, composta de cinco itens principais (1 – Revisão Geral Anual; 2 – Nível Universitário; 3 – Aposentadoria em face da Lei 51/85 e do Artigo 9º da LC 1.151; 4 – Carreiras Jurídicas para Delegados e 5 – Reestruturação das carreiras). Na ocasião o Dr. Fernando Grella assegurou que sobre o Nível Universitário para Escrivães e Investigadores, ainda neste mês de maio, será feita outra avaliação das propostas do Grupo de Trabalho, com nova manifestação das esferas envolvidas.
Quanto à aposentadoria pela Lei 51/85, disse ser preciso vencer resistências que vêm sendo oposta pela Procuradoria Geral do Estado, que é contra a medida. Já com referência ao Artigo 9º da LC 1.151/2011 (carência de cinco anos para aposentadoria na classe), pediu para que a FEIPOL provoque a questão através de documento pertinente,  para posterior posicionamento da Pasta junto à PGE, antes da  decisão do TSJ. Sobre as demais questões, prometeu continuar os estudos, quando oportuno. Na Secretaria da Fazenda, a FEIPOL foi recebida pelo Chefe de Gabinete do Sr. Secretário, Dr. Bina, a quem foi entregue minucioso ofício elaborado em conjunto com os colegas do SINPOL de Presidente Prudente, versando sobre a devolução, administrativamente, de parcelas descontadas indevidamente do Adicional de Local de Exercício, em face das leis complementares 1012/2007; 1013/2007 e seu decreto regulatório nº 52.859/2008; 1065, 1.114/20120 e 1.197/2013. Aludido pleito foi considerado viável pelo Sr. Chefe de Gabinete, que, entretanto,  submeterá o assunto à sua Consultoria Jurídica. Por último, a audiência com o Sr. DGP, foi a que nos deixou mais esperançosos, porquanto S. Exa. Falou da disposição do Governo de rever a política salarial da Polícia Civil, sem, contudo entrar em maiores detalhes. Sobre a reestruturação das carreiras, disse que os estudos prosseguem e colocou seus assessores à disposição das FEIPOL e seus sindicatos para o oferecimento de novas propostas, descartada, por enquanto, a redução de carreiras.
A FEIPOL reunirá seus sindicatos no próximo dia 14/5, para novo posicionamento.
É esse o trabalho a ser feito e que vem sendo feito, com muita seriedade.
 Aparecido Lima de Carvalho
Presidente da FEIPOL-SE 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

INVESTIGADOR DE POLICIA DO SINPOESTE TREINA NOS EUA / COLTS NECK / New Jersey/ Base da Marinha Americana



O SINPOESTE PAULISTA, Parabeniza novamente o brilhante e vocacionado Investigador de Polícia, AURÍSIO VIEIRA DE MELO JÚNIOR, da Seccional de Polícia de Marília/SP, DEINTER - 4 BAURU/ SP, que já esteve por 3 vezes em treinamento tático nos EUA com a SWAT DE DALLAS, já realizou 6 treinamentos com o BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais do RJ, participando inclusive do renomado filme brasileiro TROPA DE ELITE 2 - O INIMIGO AGORA É OUTRO. Neste mês de ABRIL de 2013, esteve mais uma vez nos EUA na cidade de COLTS NECK em New Jersey, na Base da Marinha Americana (NAVY BASE), onde juntamente com a Polícia da Marinha Americana, os Mariners e membros da Segurança do Governo Americano, participando do Treinamento denominado ADVANCED PERSONAL SECURITY DIGNITARY.  AURÍSIO foi o único Policial do Estado de São Paulo a realizar este treinamento, dentre os 14 policiais brasileiros que participaram, representando mais uma vez a Polícia Civil do Estado de São Paulo, enaltecendo assim nossa Instituição, dentro e fora do país.     

                                                    

quarta-feira, 13 de março de 2013

GOVERNO MANDA PROJETO DE LEI DE ABSORÇÃO DO ALE AOS VENCIMENTOS

O Governador Geraldo Alckmin mandou para Assembléia Legislativa nesta sexta feira 08/03/2013 o Projeto de LC nº 08/2013 que absorve o ALE aos vencimentos e dá outras providencias. O projeto não está com pedido de tramitação urgente e sim, ordinária que é mais demorada e pode não ser aprovado antes do próximo pagamento. No entanto tem sua vigência expressamente indicada a partir de 01/03/2013, o que significa que ainda que não aprove a tempo, receberemos os atrasados, mas em reunião com o Dr. Grella, ele falando em nome do governador afirmou que será pago no holerite do quinto dia útil de abril, será ?  

                                                               PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08, DE 2013

                                                               Mensagem A-nº 048/2013, do Senhor Governador do Estado

                                                              São Paulo, 7 de março de 2013

                                         Senhor Presidente

                                                              Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos integrantes das Polícias Civil e Militar, de Agente de Segurança Penitenciária e de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, e dá providências correlatas.


                                                                    CLIQUE AQUI para ler todo o projeto e tabela de vencimentos

segunda-feira, 11 de março de 2013

SINPOESTE EM LINS BUSCANDO INTEGRAR AS CIDADES NA LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS


A convite dos colegas Policiais Civis de Lins SP, especialmente dos colegas Pavão e Davi, o Presidente do Sinpoeste Celso Pereira juntamente com os Diretores Jose Aparecido Ceron e Casimiro Tadeu da Graça estiveram nesta ultima sexta feira dia 08/03/2013 reunidos com policiais daquela cidade, ocasião em que dialogaram e trocaram ideias a respeito do trabalho do Sinpoeste notadamente nas questões das aposentadorias e demais ações judiciais, o encontro foi mais importante pelo proposito de integração dos policiais das diversas cidades no sentido de fortalecer a luta pelos nossos direitos, bem como ficou estabelecido que o Sinpoeste estará a disposição para defender os interesses dos colegas.


sexta-feira, 1 de março de 2013

GOVERNADOR DEMONSTRA INTERESSE EM AGENDAR REUNIÃO PARA OUVIR OS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS




Logo após o encerramento da solenidade de posse dos Agentes de Telecomunicações Policial, no dia de ontem, 28/2, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da FEIPOL-SE, Aparecido Lima de Carvalho (“Kiko”), juntamente com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba, Maria Aparecida de Queiroz Almeida e o Diretor de Coordenação estadual da FEIPOL/Se, Jarim Lopes Roseira, conseguiram falar com o Governador Geraldo Alckmin, este por sua vez, depois de saber que a Federação já havia solicitado uma audiência, chamou uma de suas assessoras e disse: “marque uma audiência, na parte da manhã, com as entidades de classe da Federação”.Na ocasião, os representantes da FEIPOL convidaram  também a participar do prometido encontro o Sr. Secretário Fernando Grella e o Sr. Delegado-Geral, Dr. Maurício Blazek.
O Sinpoeste por sua vez parabeniza os nossos colegas da Federação que vem lutando pra levar a palavra de todos os policiais ao Sr Governador dando respaldo ao trabalho de integração dos Sindicatos regionais buscando o fortalecimento e credibilidade da representação dos Policiais Civis em todo o Estado, razão que nos inspira em conclamar os colegas de todas regiões a entrar na luta e ajudar fortalecer os sindicatos regionais e consequentemente fortalecinto da Federação.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO FILIADOS DO SINPOESTE PAULISTA

ATENÇÃO FILIADOS DO SINPOESTE LEIAM ESTE ACORDÃO QUE É INTERESSANTE E VAI VIRAR DINHEIRO NO BOLSO DE CADA UM DOS FILIADOS DECISÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTADO DE SÃO PAULO DE 18/02/2013.





                                                                   CLIQUE AQUI PARA LER O ACORDÃO


domingo, 17 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA COM SUBPROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA OSWALDO JOSÉ BARBOSA SILVA, COM O TEMA: REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DAS POLÍCIAS, TRANSFORMAÇÃO DE CARGO E CARREIRA ÚNICA.


Entrevista concedida aos colegas Policiais Civis do Estado de Tocantins



Para a Policia Civil de São Paulo o tema é oportuno e sedutor necessidade de reflexão aprofundada tendo em vista momento em que a Delegacia Geral de Policia editou a Portaria DGP 30/2012 atribuindo rol minimo das atividades a serem realizadas por todos policiais civis naquelas atividades em que os ensinamentos do curso de formação da ACADEPOL é comum a todos. Embora a Portaria DGP 30 se refere apenas às questões de ordem emergencial, mas faz uma fusão entre as atividades do Escrivão e do Invetivador, infligindo a este a obrigação de elaboração de boletins de ocorrência e ao Escrivão a obrigação de atendimento ao publico, conduzir viaturas, cumprir diligencias, buscas pessoais, coleta de impressões digitais e neste diapasão, a Portaria DGP 30 não afasta a responsabilidade do Escrivão por guarda de preso no caso de flagrante. Nesse mesmo sentido esta fusão já existe na pratica com as carreiras de Carcereiros, Agentes Policiais e Agentes de Telecomunicações que em muitas Delegacias fazem todas as atividades policiais. Embora a portaria DGP 30 possa ser guerreada pela inconstitucionalidade; a questão principal é............A PORTARIA DGP 30/2012 DE SP, DEVEMOS ATACÁ-LA ? OU CONSIDERAR UM MARCO NA LUTA PELA CARREIRA ÚNICA ? esta é a reflexão que coloco aos meus colegas.
                                             CLIQUE AQUI PARA LER A PORTARIA DGP 30/2012
Celso Pereira

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SSP/SP FEIPOL.SE POLICIAIS CIVIS CONDIÇÕES PRECARIAS PARA TRABALHAR

A Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste-FEIPOL-SE na pessoa dos seu Presidente Aparecido Lima de Carvalho juntamente com os Presidentes dos Sincatos regionais Celso Jose Pereira e Diretores Jose Aparecido Ceron, Casimiro Tadeu da Graça do Sinpoeste/Marilia, Carlos Aparecido Nogueira/Sinpol Mogi das Cruzes, Fabio Ricardo Martins Morrone/Sipol Presidente Prudente, Walter de Oliveira Santos/ Sinpolsan Santos, Eumauri Lucio da Matta/Sinpol Ribeirão Preto, Maria Aparecida de Queiroz Almeida/ Sinpol Sorocaba, Sinpol/Campinas representado pelo Presidente da Feipol/Se e o Coordenador Estadual da Feipol/Se Jarim Lopes Roseira, nesta segunda feira 28/01/2013 promoveram encontro preliminar com SSP/SP Dr. Fernando Grella Vieira para alertá lo das questões prementes dos Policiais Civis.


Foi protestado pela questão salarial como a mais urgente seguida da falta de condições de trabalho por falta de funcionários,  a anunciada pálida  incorporação do ALE, a inercia da Procuradoria Geral do Estado em pacificar a jurisprudencia Administrativa tendo em vista a impertinencia da aplicação legislativa que procrastina a LC51/85 nas aposentadorias e regride a posição dos Policiais Civis com menos de cinco anos na classe ao passo que na PM ocorre o contrario, o processo de desvalorização perpetrado com a extinção da 4ª e 5ª classe sem o devido acrescimo destas referencias nos vencimentos dos policiais antigo que tinham passado por estas classes cujas referencias caracterizava direito adquirido, nível universitario, carreira juridica, inclusive reestruturação e varios outros assuntos foram debatidos.
 
 

                                                                                CRITICA SINPOESTE

A Feipol/Se com seus Sindicatos regionais foi até a pessoa do Secretario de Segurança Publica  Dr. Fernando Grella Vieira levar a voz dos seus Policiais Civis filiados, O Sr Secretario é pessoa polida, foi solicito com as ponderações dos policiais, reconheceu como justas o teor das questões levantadas e se comprometeu em priorizar a valorização dos policiais civis; no entanto no entanto; todos nós sabemos que quem decide é o Governador, sabemos que não existe predisponencia do Governador em valorizar os Policiais Civis, haja vista a forma pálida em que anunciou a incorporação do Ale, o corte no orçamento da Policia Civil para o ano de 2013, a falta de tratamento da Policia Civil como carreira exclusiva de Estado desencadeando aplicação da legislação dos funcionarios publicos comuns refletindo desvalorização no começo meio e fim das carreiras, razão pela qual o Sinpoeste não desiste, continua pugnando pela realização das Assembléias regionais extraordinaria para construção da pauta estadual de reivindicação para junto a Feipol deflagrar o dissidio coletivo da categoria. Neste sentido PARABÉNS aos colegas de Sorocaba e Campinas que já marcaram suas AGE para os dias 6 e 7 de fevereiro; tenho certeza que ainda um dia os colegas das outras regiões do Estado que não aparecem, vão se organizar e entrar na luta como uma força única todos falando a mesma lingua. 
 
Meu respeito e consideração
por todos colegas.
 
Celso Pereira
 

sábado, 19 de janeiro de 2013

SINPOLSAN POLICIAIS CIVIS DE SANTOS APROVAM A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO SALARIAL 2013

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE SANTOS E BAIXADA SANTISTA - SINPOLSAM

Com a presença de grande numero de Policiais Civis de todas as carreiras o SINPOLSAN com o empenho de sua brilhante Diretoria especialmente na pessoa do seu Presidente Walter de Oliveira Santos, do Vice Presidente Marcio e do Diretor Ronald, realizaram nesta quarta feira 16/01/2013 Assembléia Geral Extraordinaria para aprovação da pauta reivindicatoria regional como instrumento a ser integrado às pautas das demais regiões buscando construir a Pauta Estadual de Reivincicação salarial e condições de trabalho a ser negociada com o governador por ocasião da data base da categoria em 1º de março de 2013. A AGE contou com a participação do Presidente da Feipol/SE Aparecido Lima de Carvalho "Kiko" , com vários Presidentes dos Sindicatos regionais do estado, Marilia esteve presnte com o Presidente Celso Pereira e os Diretores Jose Aparecido Ceron e Casimiro Tadeu da Garça, estiveram presente também o nobre Jarim Lopes Roseira Coordenador Estadual da Feipol/SE, o sempre solicito com as causas da Policia Civil Deputado Federal Protógenes,
 
 o Deputado Federal Arnaldo Faria da Sá, Deputados estaduais e politicos da região. Neste momento em que volta a tona o tema "Reestruturação da Policia Civil" é importante que os policiais se unam e apresente seus interesses oficialmente através de uma pauta estadual devidamente aprovada porque sempre se falou em reestruturação mas jamais os policiais se uniram para apresentar seus interesses. O Estado sempre apresenta seus proprios interesses, cabe aos policiais participar e apresentar seus interesses. PARABÉNS SINPOLSAN e seguiremos buscando integrar os intereses dos colegas das demais regiões.
 
 
                                                                  CLIQUE PARA LER A PAUTA APROVADA PELOS POLICIAIS CIVIS