segunda-feira, 28 de maio de 2012

SENSACIONAL - Vídeo de Divulgação do ato público de 30 de maio – Investigadores e Escrivães



Vídeo de Divulgação do ato público de 30 de maio – Investigadores e Escrivães

ASSISTAM - SENSACIONAL


DIVULGAÇÃO DO ATO PÚBLICO NA ALESP - 30 DE MAIO - INVESTIGADORES E ESCRIVÃES

Senhores, faltam poucos dias para a derradeira batalha entre a frieza tecnocrata e nossas reivindicações e ideais altruístas! Se você é calça-branca, paraquedas, antigão, tira, escriba, do plantão, da chefia, maçaneta, cana-dura, contador de história, ou até amigopol, estaremos lá contando com a sua disposição para completar mais um policial por metro quadrado na Assembléia.

sábado, 26 de maio de 2012

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE PRESIDENTE PRUDENTE E SINPOESTE MARILIA BUSCAM APOIO DO DEPUTADO ED THOMAS PELO NÍVEL SUPERIOR

Nossos agradecimentos aos colegas
Casimiro, Liesse e Ceron pelo empenho
nessa luta que é de todos.

     A Diretoria do SIPOL PRUDENTE e SINPOESTE DE MARILIA esteve presente no Escritório Político do Deputado ED THOMAS em Presidente Prudente, no dia 25 de maio do corrente ano.

A reunião foi bastante promissora. O Deputado já havia defendido com veemência remuneração condizente com a exigência do nível universitário para Investigadores e Escrivães de Polícia, na audiência pública realizada no dia 16 de maio.

O Deputado mostrou-se bastante otimista, e deixou a todos bastante animados, colocando-se a disposição das entidades sindicais.



O Presidente do Sipol de Presidente Prudente entregou ofício referente às reivindicações. Segue inteiro teor:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

INVESTIGADORES E ESCRIVÃO O MOMENTO É ESTE INTEGREM SE AOS SINDICATOS PORQUE PERCEBEMOS FIRMEZA NO POSICIONAMENTO DO DEP BRAGATO



Grupo de trabalho começa a estudar valorização das carreiras de investigadores e escrivães da Polícia Civil

O deputado Mauro Bragato integra, como um dos representantes do Legislativo, o grupo de trabalho que estuda a reestruturação das carreiras de escrivães e investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Está colocando toda a sua experiência à disposição das categorias profissionais que, na última reunião, apresentou as primeiras demandas, em audiência pública.

Sindicatos e associações reivindicaram, principalmente, que seus vencimentos sejam compatíveis com cargos de nível superior, fato já reconhecido pela Lei Complementar 1.067/2008, que exige diploma universitário para ingresso na instituição. Apesar disso, afirmam que não houve melhoria salarial.


Bragato tem ressaltado que a constituição desse grupo foi uma conquista do funcionalismo, do Poder Legislativo e do governo do Estado. “Estou muito feliz, pois há muito tempo não se via uma reunião como essa aqui na Casa”, disse. Bragato, já propôs que se discutam a fundo os benefícios para as carreiras, que se apresentem propostas que atendam a todos e que seja estabelecido o prazo mais rápido possível para conclusão dos trabalhos. “Precisamos de menos conversa e mais resultados”, concluiu.


Além do deputado Bragato, os outros membros do grupo de trabalho são os deputados Adilson Rossi (PSB), Regina Gonçalves (PV), Olimpio Gomes (PDT) e Marcos Aurélio de Souza (PT), além de representantes das Secretarias da Fazenda, da Gestão Pública, do Planejamento, da Segurança Pública, da Procuradoria Geral do Estado, além da ex-deputada Rosmary Correia, representando a Casa Civil. Na última reunião também participaram as seguintes entidades: Associação dos Escrivães, dos Investigadores e dos Peritos Criminais, Federação dos Policiais Civis e representante da Delegacia Geral.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

FEIPOL SUDESTE - Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste

Aparecido Lima de Carvalho Presidente do Sinpol Campinas e FEIPOL/SE protocola documento reivindicando remuneração compatível com nível superior aos Escrivães e Investigadores Paulista.

CLIQUE AQUI E VEJA TUDO QUE ACONTECEU NA ALESP


CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

16.05.2012 ALESP REUNIÃO GRUPO TRAB NIVEL SUPERIOR ESCRIVÃO INVESTIGADOR


Levamos ao conhecimento de todos que acabamos de chegar da capital do Estado onde nesta manhã de 16.05.2012 juntamente com Entidades de todas regiões participamos da segunda reunião do grupo de estudo para viabilização da remuneração compatível com nível superior aos Escrivães e Investigadores. A Feipol/Se representando todos as Entidades estaduais na pessoa de seu Presidente Aparecido de Lima Carvalho, conforme acordado na primeira reunião do 09.05.2012 entregou as fundamentações por escrito. O Sinpoeste que participou da elaboração das fundamentações jurídicas postuladas, esteve presente na pessoa de seu Presidente Celso Pereira. Além dos integrantes do grupo estiveram presente e protestando pelo nível superior    os  Deputado Ed Thomas e Campos Machado. 


Integração das Entidades representativas dos Policiais Civis do Estado de São Paulo faz as negociações com legislativo e executivo avançarem consideravelmente.



Fizeram uso da palavra o Pte do AIPESP, SIPESP, SEPESP e de forma brilhante, clara e bem fundamentada foi a fala do Presidente da FEIPOL/SE Aparecido Lima de Carvalho que acumula também a presidência do Sinpol Campinas . Presentes os representantes do governo Conceição Aparecida Filete Fraga, da Secretaria da Fazenda; Hilton Facchini, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional;  Ivani Maria Bassotti, da Secretaria de Gestão Pública; Luciana Rita Laurenza Saldanha Gasparini, da Procuradoria Geral do Estado; Valdir Assef Junior, da Secretaria da Segurança Pública e Rosmary Corrêa, da Casa Civil. O presidente do Grupo de Trabalho Dep Adilson Rossi já convocou a próxima reunião para o dia 30/05/2012 , data em que os representantes do governo devem contra argumentar trazendo a proposta do governo. 
Investigadores e Escrivães.......acordem !!!  vamos a luta, integrem-se, a luta não pode ser só da boca pra fora, não pode ser só de "meia duzia", deve ser de todos, porque  todos se beneficiarão dela.

domingo, 13 de maio de 2012

AUDIÊNCIA DO SIPOL PRUDENTE COM O DEPUTADO MAURO BRAGATO DO GRUPO DE TRABALHO DA ALESP EM 12/05/2012 DEIXOU BOAS PERSPECTIVAS


NESTE DIA 16/05/2012 
SIPOL PRUDENTE E SINPOESTE MARILIA 
JUNTAMENTE COM O DEPUTADOS BRAGATO PRETENDEM ESTAR PRESENTE NA REUNIÃO DO GRUPO NA ALESP


AUDIÊNCIA DO SIPOL COM O DEPUTADO DO GRUPO DE TRABALHO DE VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS, MAURO BRAGATO EM 12/05/2012


     O Presidente e a Vice Presidente do Sipol- Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente-SP - LUCIO FLAVIO MORENO e SILVIA TEIXEIRA VIANA RODRIGUES estiveram reunidos com o Deputado MAURO BRAGATO a fim de tratar da questão salarial dos Escrivães e Investigadores Policiais, condizente com exigência para o ingresso do NIVEL UNIVERSITÁRIO.
     
Foi entregue ao Deputado o Ofício nº 07/2012 dizendo das discrepâncias e falta de coerência da questão salarial das diversas carreiras e da necessidade de se ter um plano de carreira. Questionamos também a situação dos Agentes e Carcereiros Policiais em que há exigência de 2º Grau, mas recebem salários de 1º Grau.
     Desde a primeira audiência que tivemos com Deputado MAURO BRAGATO impressionou sua franqueza e sinceridade. Sempre foi direto, sem rodeios, dizendo essa questão é certa, ou não passa, ou ainda, vamos colocar em pauta para discussão para quem sabe no futuro.
     Quanto à questão do NIVEL UNIVERSITÁRIO pelo que inferimos na audiência, essa se resolverá em breve. E é bom que seja assim, pois julho se vota o orçamento do ano que vem, portanto se não for resolvida a questão até o dia 30 de junho, a coisa se complicará.
     Disse o Deputado que quanto à questão dos Agentes e Carcereiros Policiais, esta dificilmente será tratada por esse grupo de trabalho. Assim, entendo que devemos nos mobilizar em paralelo. O Governador GERALDO ALKMIN anunciou que os Carcereiros Policiais terão seus cargos transformados em Agentes Policias, ou Investigadores até o fim do ano. Não me recordo com exatidão. Talvez durante essas mudanças seja possível corrigir as distorções.
     Dizemos de nossa preocupação com os concursos da polícia civil que são demorados e não conseguem preencher as vagas existentes, e muito menos criar cadastro de reserva. A fala do Deputado foi no sentido que o ideal é que a Academia de Polícia tenha a função apenas de ensinar, e que os concursos sejam feitos por empresas terceirizadas, como é atualmente na Polícia Militar, Policia Federal, etc. Parece-nos que a questão está se encaminhando pra isso. Recentemente o Delegado Geral expressou opinião nesse sentido.
     A impressão geral que tivemos foi bastante positiva, e acreditamos haver vontade política para tal.
     Abraços fraternais a todos.
     A Diretoria do SIPOL
Abaixo transcrição do Ofício nº 07/2012
Ofício nº 07/2012      Pres. Prudente, 12 de maio de 2012.

sábado, 12 de maio de 2012

FEIPOL/SE E SIPESP JUNTAM FORÇAS NA ALESP NA LUTA PELO NIVEL SUPERIOR


Grupo de Trabalho e estudos para valorização das carreiras de Escrivão e Investigador de Policia pela retribuição pecuniária com base no nível superior, na reunião de 09/05/2012 na Assembleia Legislativa de São Paulo reuniram  representantes de todas regiões do Estado especialmente o Presidente da FEIPOL/SE Aparecido de Lima Carvalho "Kiko" e o Presidente do SIPESP  João Batista Rebouças da Silva Neto para apresentar trabalho conjunto previsto para próxima reunião, momento histórico para o movimento representativo dos policiais civis, que merece homenagens principalmente pelo ação das mulheres lutadoras especialmente pela ação da heroína Maria Alzira e Kalinka de Ribeirão Preto que foram decisivas para esta integração. 




terça-feira, 8 de maio de 2012

FEIPOL/SE POLICIAIS CIVIS DOS ESTADOS DE SP MG RJ ES CRIAM FEDERAÇÃO INTERESTADUAL REPRESENTATIVA DA POLICIA CIVIL


Temos a honra em informar nossos colegas que juntamente com os colegas dos Estados de Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, integrando doze sindicatos, num total de mais de sessenta mil policiais, criamos a FEIPOL/SE - Federação Interestadual dos Policiais Civis do Sudeste. SINPOESTE Marilia esteve presente na pessoa do seu Presidente Celso Pereira e dos Diretores Rovilson Alves de Almeida e Jose Aparecido Ceron. Após dois dias de reuniões foi criada a Feipol, eleita a Diretoria e empossada que teve como Presidente eleito o carismático e competente APARECIDO DE LIMA DE CARVALHO, o "KIKO" do Sinpol Campinas. Marilia exercerá duas funções na Diretoria da FEIPOL/SE sendo eleito Celso Pereira como Diretor Juridico e Jose Aparecido Ceron como Conselheiro Fiscal. No caso especifico de São Paulo, já estamos indicando o nosso Presidente Aparecido de Lima Carvalho para atuação junto ao Grupo de Trabalho Alesp/Governo. Nossos mais sinceros agradecimentos aos colegas Rovilson e Ceron que não têm medido esforços nos ajudando a propagar o nome de Marília no mundo PoliciaL e  na consolidação do SINPOESTE . clique aqui para ver reportagem completa  e fotos.

No mesmo ato de criação a FEIPOL/SE se filiou a NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores que teve a presença do Presidente MG, Antonio Miranda e do Presidente SP, Luisinho; clique aqui para ver reportagem NCST  e fotos




Investigador de Policia do SINPOESTE na S.W.A.T DALLAS EUA



O SINPOESTE PAULISTA parabeniza o brilhante e vocacionado Investigador de Policia AURÍSIO VIEIRA DE MELO JÚNIOR da Seccional de Policia de Marília SP  que acabou de chegar dos EUA onde na cidade de DALLAS, neste mês de abril/2012 participou do Curso de Treinamento de Armas e Taticas Especiais S.W.A.T   Dallas Police Departament. Aurisio é um policial dedicado exemplar vocacionado que sempre procurou dignificar a carreira de Investigador de Policia e a Instituição Policial Civil, Aurisio esteve pela terceira vez de 17 a 30 de abril em treinamento tático nos EUA, com a S.W.A.T. DE DALLAS , também realizou curso no BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais do RJ, e por conta de sua atuação neste curso, acabou sendo convidado a participar do renomado filme brasileiro TROPA DE ELITE 2 "O Inimigo Agora é Outro", por onde esteve sempre levou a bandeira da Polícia Civil e do Estado de São Paulo,  e neste momento em que é criada a FEIPOL/SE para integrar as carreiras policias e fortalecer a defesa dos direitos dos Policiais Civis e sua valorização, temos a certeza de que esse comprometimento do nobre colega com sua carreira vem dar notoriedade aos verdadeiros Investigadores de Policia que são os primeiros a colocar a mão nos criminosos para tirar do meio social, protegendo de forma eficaz a sociedade,  é carreira relevante para os fins da Instituição Policial Civil e doravante mostraremos a sociedade a relevancia desses profissionais para a paz social. 

                                                                                                                     CLIQUE AQUI para ver as fotos do treinamento