sábado, 28 de abril de 2012

ALESP CRIA O GRUPO DE TRABALHO PARA ESTUDOS DE VALORIZAÇÃO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES




Após percorrer dezenas de cidades do interior paulista  articulando os vereadores das câmaras municipais para votarem moção de apoio visando criação do Grupo de Trabalho para implementação da retribuição do nível superior aos Escrivães e Investigadores de Policia, além dos oficios enviados ao Presidente da Alesp e ao  Governador, pelos Presidentes das câmaras municipais, o Sinpoeste encaminhou oficio com as Moções ao Dep Barros Munhoz cujo oficio foi publicado no D.O. Legislativo do Estado do dia 24/04/2012 pg 26, lido em Plenário e encaminhado a Comissão Permanente de Segurança Publica da Alesp, dando origem a formação de uma processo (ainda não tivemos acesso) que juntamente com os trabalhos dos demais integrantes da REPRESENTAÇÃO COLETIVA servirão de base para os estudos do Grupo de Trabalho.  Rendemos homenagens e orgulho pela Representação Coletiva coordenada pelo abnegado Jarin Lopes Roseira que entre outras ações culminou com o ATO PUBLICO realizado na Alesp dia 25/04/2012 que além de decisivo, consubstanciou luz aos trabalhos de base das Entidades regionais do estado. Os quinhentos quilômetros de distancia e o meio de semana inviabilizaram a reunião de colegas para presença no ato, fato que lamentamos mas é considerável, no entanto conclamamos os colegas da nossa base para que se envolva de corpo e alma na luta porque não é justo só os sindicalizados lutar e pagar a conta, para o aproveitamento de todos.


                         CLIQUE AQUI  e  LEIA A FALA DOS DEPUTADOS NO  DIÁRIO OFICIAL

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PARABÉNS AOS ABNEGADOS IDEALISTA DA REPRESENTAÇÃO COLETIVA



ESTA É A REALIDADE DOS POLICIAIS CIVIS, TODOS QUEREM VALORIZAÇÃO MAS FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO QUE OUTROS OS CARREGUEM NAS COSTAS FICAM ESPERANDO APENAS PARA RECLAMAR SEM FAZER NADA.


BOLETIM INFORMATIVO26/04/2012
ENFIM, REALIZAMOS O ATO PÚBLICO NA ASSEMBLEIA


Com "meia dúzia" de uns 60 Escrivães e Investigadores idealistas, alguns vindo de muito longe, como os 18 que vieram de Ribeirão Preto, os 5 de Sorocaba e 5 de Mogi das Cruzes, realizamos o ato público na escadaria lateral da Assembleia Legislativa, hoje, 25/4, com início às 14 horas, como fora anunciado.
Tudo foi feito para deixar registrado nosso protesto pelo não cumprimento do prazo legal de 180 dias, dado pela LC 1.151/2011 para formar o tal Grupo de Trabalho que estudará valorização para os integrantes das duas carreiras, em face do nível universitário. E isso marcou. Lembre-se que o citado prazo terminou exatamente hoje!
Logo que soube de nossa intenção de realizar o ato, o Deputado Major Olímpio, através de sua assessoria, colocou à nossa disposição um carro de som posicionado no local. Estendemos faixas, cartazes, o Deputado Olímpio discursou, logo a seguir o Deputado Carlos Gianazi.
A seguir, às 14:30, fomos para o Plenário, onde os mesmos dois deputados fizeram veementes críticas tanto ao Legislativo como ao Executivo, pelo não cumprimento da lei, por eles mesmos aprovada e sancionada. Outros deputados também falaram, sempre condenando a desídia dos dois Poderes.
Na sequência, por volta das 15 horas, fomos para um dos plenários em que se reuniria a Comissão de Segurança Pública. Lá um dos assuntos tratados foi, justamente, a formação do Grupo de Trabalho, que finalmente foi formado. Integram-no os deputados Major Olímpio Gomes, Mauro Bragato, Adilson Rossi, Marco Aurélio e Regina Gonçalves.
Em seguida, os mesmos 60 colegas abnegados foram à procura da ex-Deputada Rosemary Corrêa, hoje na Casa Civil do Governo, mas que às quartas-feiras despacha na Assembleia, a qual, mais uma vez, nos garantiu: "Os cinco nomes do Executivo já foram escolhidos e, também serão publicados no D.O. de amanhã.
A pergunta que se faz é a seguinte: Se deixaram passar os 180 dias, mesmo sendo insistentemente cobrados, por que tiveram pressa em resolver tudo hoje? E se não tivéssemos anunciado e feito o ato público, será que esse GT sairia?
Que fique a todos os colegas a antiga lição: "quem quer, vai atraz" ou "questões políticas, só sob pressão" ou ainda outras tantas.
Agora só nos resta acompanhar as reuniões do Grupo de Trabalho, que esperamos não sejam tão demoradas como foi a sua formação.
Nossos agradecimentos, nossos melhores elogios à "meia dúzia de 60" abnegados e idealistas colegas. Por eles, valeu o empenho da Representação Coletiva. Aos omissos, acomodados e apáticos (entre eles, lamentavelmente, alguns "sindicalistas" e "associativistas"), nosso desprezo e nosso desabafo: com que cara os Srs. irão ao banco retirar o aumento no salário pelo qual os Srs. não lutaram?.

Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA e Coordenador de "Representação Coletiva"

sábado, 21 de abril de 2012

SINPOESTE PAULISTA PROMOVE EVENTO SOCIAL DE ENCONTRO DE FILIADOS E FAMILIARES



SINPOESTE visando viabilizar opção social aos Policiais Civis, promoveu na noite desta sexta feira 20/04/2012 na Chácara Claviço-Parque Sera Dourada, encontro dos policiais e familiares onde foi servido churrasco e bebidas acompanhado de pratos peculiares. O ponto alto do evento foi a informalidade e o entretenimento com grande participação dos policiais civis com seus familiares. A Diretoria do Sinpoeste, além das campanhas salariais e assistência jurídica, planeja incrementar mais eventos desta natureza.
                                                                          clique aqui para ver mais fotos


quarta-feira, 18 de abril de 2012

VALORIZAÇÃO PELO NIVEL SUPERIOR JÁ 21 MIL INVESTIGADOR E ESCRIVÃO , ORGANIZEM SE , EM SUAS ENTIDADES

Camara de Vereadores de São Carlos apoia a luta do SINPOESTE pela qualidade da Segurança Publica

Em sessão ordinária de 04/04/2012, por iniciativa do Escripol Hélio Augusto e do Vereador Presidente da Câmara EDSON ANTONIO FERMIANO os vereadores da cidade de São Carlos aprovaram Moção de Apoio, e enviou ao Governador ,pela luta do SINPOESTE na busca da qualidade da Segurança Publica e da qualidade de vida dos Policiais Civis protestando pela imediata criação do Grupo de Trabalho para estudo de valorização dos Escrivães e Investigadores prevista no artigo 26 da LC 1151/2011. A matéria foi repercutida nos Radios e jornais da região com grande repercussão na opinião publica. Parabéns a todos, esta é a nossa proposta, parar de reclamar nos corredores das Delegacias e praticar atos tendente ao conhecimento publico para que o Governador possa ouvir as reivindicações dos interessados.

                                                     clique aqui para ler a íntegra do documento enviado ao Governador.
                                                  

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Segurança Publica, Policial Civil Qualificado e Valorizado . Nossa filosofia de trabalho

A Policia Civil como corpo único solido forte, eficaz e valorizada, depende de nós...


                                           A segurança publica brasileira está normatizada e estruturada nos termos do artigo 144 e seus parágrafos, Titulo V -  Da Defesa do Estado e Das Instituições Democráticas, da Constituição Federal de 1988,

TÍTULO V
Da Defesa do Estado e Das Instituições Democráticas

CAPÍTULO III
DA SEGURANÇA PÚBLICA

 Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

I - polícia federal;

II - polícia rodoviária federal;

III - polícia ferroviária federal;

IV - polícias civis;

V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.

§ 1º ....

§ 2º ....

§ 3º .....

§ 4º - às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.


                                               Estrutura composta pelas policias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, policias civis, policias militares e corpos de bombeiros militares, permitido ainda a criação das guardas municipais.

                                     Obedecida a estrutura organizacional preceituada pela carta magna, e em face do sistema brasileiro político-administrativo federativo, os estados membros têm autonomia administrativa para gerir a política de segurança pública dentro de seus territórios através de elaboração de leis orgânicas estaduais e estatutos próprios.

                                      Convém salientar que nesse particular,  a policia civil paulista ao longo dos tempos, após elaboração de inúmeras leis e normas , ainda encontra o cerne de seus fundamentos estruturais na LC 207/79 elaborada e promulgada  durante regime de exceção, em época de predomínio do ato institucional n° 05, sob a égide da Constituição Federal de 1969. Hoje,  em desalinho com o atual regime democrático que prospera  para a democracia participativa consubstanciada na implementação dos conselhos municipais, estaduais e federais.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESCRIVÃO DE POLICIA DE SÃO CARLOS NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA

Nossos Agradecimentos Admiração e Respeito ao Nobre Colega HELIO AUGUSTO DA SILVA DD Escrivão de Policia do 3º DP  de São Carlos que atuou junto a Câmara de Vereadores da sua cidade e conseguiu aprovação de Moção de apoio dos vereadores encaminhada ao Sr. Governador protestando pela criação do Grupo de Trabalho que viabiliza a valorização das carreiras de Escrivão e Investigador.    Parabéns, este é o espirito da luta, dar notoriedade publica do valor dos Escrivães e Investigadores, só assim seremos considerados importantes na constituição do poder, avante, porque temos 645 municípios para atuar.


O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Edson Fermiano (PR), encaminhou moção de apelo ao Governo de Estado de São Paulo, solicitando criação de uma comissão que viabilize a valorização das carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia.
De acordo com o presidente, a atuação destes funcionários públicos é de importância fundamental ao Estado, uma vez que diariamente prezam pela manutenção da ordem e da paz social, desenvolvendo atividades de grande complexidade, atendendo à enorme demanda da população paulista; seja registrando ocorrências, seja investigando possíveis infrações às leis.
                                                                                        leia a matéria jornalistica completa clique aqui

domingo, 1 de abril de 2012

NOSSAS ENTIDADES SINDICAIS LUTANDO PELA CRIAÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO PREVISTO NO ARTIGO 26 DA LC 1151/2011





Na foto, da esq. para direita : Jarim Lopes (IPA);Maria Alzira da Silva Corrêa (Sinpol Ribeirão Preto e região); Deputado Estadual David Zaia (Secretário Gestão Pública); Maria Aparecida de Queiroz (Sinpol Sorocaba); Oscar de Miranda (Aepesp); Aparecido Lima de Carvalho (Sinpol Campinas) e Kalinka Cintra do Prado (diretora secretária Sinpol Rib. Preto).


Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto é recebido pelo Secretário de Gestão Pública  no dia 22/03/2012



Os presidentes das Entidades Representativas da Polícia Civil foram recebidos pelo Sr. Secretário de Gestão Pública oportunidade em que protocolaram ofício reiterando o cumprimento do contido no artigo 26 da Lei 1.151/2011, que  dispõe: "Artigo 26 - Fica constituído grupo de trabalho integrado por representantes do Poder Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando aLei Complementar nº 1.067, de 1º de dezembro de 2008, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias. " 
 
O prazo de que trata o artigo expira em 25 de abril de 2012.